O Denver Nuggets é o último time de brasileiro a estrear na pré-temporada da NBA, jogando em casa nesta sexta-feira contra o Minnesota Timberwolves do pivô Rafael “Baby” Araújo às 22h (de Brasília), o primeiro teste para o pivô Nenê como titular da equipe do Colorado após se recuperar de um câncer testicular.
A nova oportunidade que Nenê terá para ser o titular da posição Center do Denver Nuggets, era tudo que o brasileiro precisava, pois com ele sendo titular os críticos não acreditam no time dos Nuggets, junto com as perdas de Camby e Najera.
-Vamos calar a boca de muita gente. -Afirmou Nenê.
Nenê começou a treinar bem antes de todos no time dos Nuggets, ele se recuperou do câncer e se mostrou em grande forma nos treinos inclusive, sendo considerado por George Karl uma peça que os Nuggets não teriam como repor ao lado de Carmelo Anthony. O brasileiro tem se destacado tanto nos treinos em que um deles, foi considerado o melhor por George Karl, que ficou impressionado com a liderança do jogador com a equipe, segundo a matéria do DenverPost, o primeiro som de trovão no ginásio do Denver aconteceu por volta de 13h (horário local), quando Nenê recebeu um passe no poste baixo e enterrou a bola na cesta saltando por cima do companheiro ala-pivô Chris “Homem-Pássaro” Andersen, de acordo com o técnico Karl, Nenê teve uma performance marcante.“Nenê foi uma presença enorme, não apenas por sua performance, mas pela maneira que ele liderou a segunda unidade com suas decisões e boa defesa. Esta foi provavelmente a melhor parte do jogo-treino coletivo”, elogiou o técnico do Nuggets.
O técnico ainda foi mais longe elogiando o brasileiro:
“Você passou de um reserva com salário alto demais para um astro mal pago”, e ainda em declaração esperançosa sobre Nenê karl concluiu “Não há dúvida que a presença de Marcus nos faz falta. Mas eu acho que Nenê, de uma maneira diferente, poderia ser tão bom ou até um melhor jogador do que Marcus. E esse é o desafio dele e o nosso desafio”, afirma o técnico.
Outro jogador que vive momentos parecidos sobre lesões, é o ala-pivô dos Nuggets Kenyon Martin que também vem treinando muito bem com o time e sofre bastantes desconfianças do torcedores e críticos. K-Martin em entrevista ao Denver Post declarou que ele e Nenê se combinam, pois ambos tem jogo parecidos, “Nenê e eu somos jogadores semelhantes, eu arrisco a dizer que nós temos o mesmo estilo de jogo, baseado na força, além disso temos mentalidades parecidas, então eu acredito que nós nos daremos muito bem juntos” – declarou o jogador de 30anos.
“Nós coexistimos bem, jogamos duro não importando a circunstância do jogo. Ele é bom em tocos e eu também, ele sabe trabalhar com o cotovelo e eu também, então são virtudes que nós dois podemos aliar para formar uma dupla de garrafão forte e coesa”.
“K-Mart” se diz surpreso e motivado por ver seu companheiro de garrafão tão bem para a temporada que terá início no final deste mês: “Ele está trabalhando duro neste verão e eu tenho visto sua evolução, é algo que me alegra muito após ver tudo o que ele passou. Nenê está mais forte e motivado, nunca o tinha visto tão motivado quanto agora e isso nos anima. Eu também estou trabalhando forte e me preparando da melhor forma possível”, concluiu Martin.
George karl é que pode ficar feliz com essa dupla, pois ele conta ainda com o reforço de Juwan Howard, que foi o mentor de Nenê, concerteza o que mais ajudou o brasileiro, Nenê espera poder ajudar os Nuggets no confronto de hoje as 22horas(brasília) contra o Minesota Timberwolves.
Boa Sorte ao Nenê que merece todo apoio depois de todos os problemas que passou.
1 comentários:
Excelente post Jones 0/
Boto muita fé no Nenê esse ano.
Postar um comentário