Mais uma vez o Cavs mostrou sua força. Como não poderia deixar de ser, o grande destaque da partida foi Lebron James ou, se preferirem, King James. Após ser provocado diversas vezes por jogadores do time da capital dos Estados Unidos, James resolveu que a resposta viria na quadra. Comandou o time na primeira partida, resolvendo na hora que mais precisava. Mas a maior conseqüência de sua fúria ainda estava por vir.
O segundo jogo começou com cara de vitória dos magos. Após perder três ataques, o Cavs teve a chance de abrir o placar com niguém menos que Lebron James, seu maior ídolo, na linha do lance livre. O placar ficaria igual em 2, mas James errou o primeiro arremesso. Seria um mau presságio?
Depois disso o time da capital abriu 6 pontos no placar, que mostrava 15 a 9 para o Wizz após metade do primeiro quarto. Foi ai que o gigante despertou. Com 8 pontos, 2 assistências e 1 roubada de bola, Lebron conduziu os cavaleiros à virada, terminando o primeiro quarto na frente: 27 a 22.
O segundo quarto começou com a mesma cara, com 8 pontos seguidos dos visitantes, que retomaram a dianteira do placar, com 30 a 27. E novamente os cavaleiros mostraram sua força, mas desta vez com os grandalhões: 11 pontos seguidos dos pivôs fizeram o time da casa retomar a dianteira, assegurada por uma bela cesta de 3 do jovem Daniel Gibson. E para quem acreditava que quando Lebron estivesse sem pontuar os Cavs parariam, no quarto com a segunda maior vantagem para os donos da casa, ele marcou apenas 3 pontos, mostrando a força do exército da "Clevelândia". No final do primeiro tempo o placar já mostrava 53 a 40 para o time da casa.
E a diferença animou os donos da casa, que voltaram dos vestiários com todo o gás que não apresentaram no início dos 2 primeiros períodos. Rapidamente a diferença aumentou para 19 pontos, com James fazendo em 3 minutos o mesmo que fez em todo o 2º quarto: 3 pontos e 2 assistências. Depois desse início fulminante dos donos da casa o jogo passou a ser um festival de erros por quase 2 minutos, sem pontos para nenhum dos lados. Passada a maré, novamente os anfitriões dominaram as ações, chegando a abrir 25 pontos após um lance livre de Ben Wallace. Mas os magos não estavam dispostos a se entregar tão facilmente, não se deixando abater sequer pelos 14 pontos de Lebron neste quarto.
Mas no início do quarto derradeiro o placar já mostrava uma vantagem de 23 pontos para os donos da casa, que dificilmente seria tirada. E foi observando este fato que o time do Washington resolveu não partir para o suicídio, mantendo o jogo morno e até poupando alguns jogadores no final, que não teve grande emoção.
Resultado: 2 x 0 na série, com show de Lebron James-30 pontos, 12 assistências e 9 rebotes. Stevenson e Arenas, juntos, não tiveram 50% da eficiência do "Rei". As vezes é melhor falar menos e jogar mais.
Agora o Cavs viajará tranqüilo para tentar garantir nos próximos 2 jogos a classificação para as semifinais e poder descansar até o confronto que deve ser uma reedição das finais do ano passado.
0 comentários:
Postar um comentário