quarta-feira, 7 de maio de 2008

Apesar de Pierce e Allen, Boston mantém o mando de quadra.


Com uma atuação irreconhecível de dois de seus principais jogadores, o Boston suou para vecer o Cleveland na primeira partida das semi-finais da conferência Leste, ontem, em Boston. Paul Pierce e Ray Allen, juntos, somaram 4 pontos, com 11,1% de aproveitamento dos arremessos de quadra, sem acertar nenhum dos 6 arremessos de três pontos tentados, apanharam 9 rebotes, distribuiram 5 assistências e cometeram 10 disperdícios de bola. Com os dois em quadra o time não conseguiu abrir vantagem, dependendo principalmente dos bons desempenhos de Kevin Garnett, Rajon Rondo e Sam Cassel, que conseguiram dois dígitos em pontos e levaram o time à frente no placar.

Mas não eram apenas as estrelas dos donos da casa que etavam apagadas. Lebron James, o pilar central do Cavaliers, também estava em uma noite irreconhecível. Teve um aproveitamento de 11,1% do arremessos de quadra, conseguindo a maioria de seus 12 pontos da linha do lance livre. Incrível é o fato de Allen e Pierce terem tido, juntos, um desempenho similar ao de James, pior inclusive em alugns fatores.

Pelo lado dos visitantes o fraco desempenho de sua estrela foi mais sentido, uma vez que os outros jogadores não têm um espírito de liderença como o de Lebron James que, apagado, pouco pode fazer pelo time.

Outro que não vem em seus melhores momentos é o brasileiro Anderson Varejão. Mas é possível que seu tempo de quadra tenha diminuído significativamente por conta de seu estado físico, que não é o ideal. Ontem o brasileiro foi o jogador que ficou menos tempo em quadra pelo time visitante, mesmo com desempenhos fracos de Ben Wallace e Joe Smith.

Apesar do mau desempenho de James e de Varejão, o Cavs conseguiu jogar de igual para igual com o melhor time da temporada regular, e mantém a espectativa de viajar para casa com um vitória, o que seria um grande passo rumo a mais uma final.

Resta agora aguardar o próximo jogo e observar o desempenho das três estrelas que não jogaram a primeira partida: Allen, Pierce e James.

Quem leva a melhor?

0 comentários: