A epopéia de uma equipe cuja cidade á dois anos atrás foi quase varrida do mapa em decorrência a um furacão com nome de mulher já é realidade. O Hornets, de New Orleans, após conquistar divisão mais competitiva da Conferência Oeste e da NBA, derrubar na primeira rodada dos playoffs o Dallas Mavericks e vencer os dois primeiros jogos contra o San Antonio Spurs, tenta na noite desta quinta feira mais um capítulo de sua belíssima história.
O jovem, promissor e habilidoso armador Chris Paul que possui médias de 24 pts e 12 assistências na série contra o Spurs é o principal destaque da NBA atualmente, apesar de Kobe Bryant - que a propósito foi recrutado no Draft pelo Hornets e recusou-se a jogar por esta franquia - receber o prêmio de MVP. David West e Tyson Chandler revezam-se na difícil e hercúlea missão de enfrentar Tim Duncan, considerado por Kenny Smith do Yahoo Sports o melhor PF da história da NBA, sendo Chandler responsável pela defesa e West responsável pelo ataque.
Peja Stoijakovic, Bonzi Wells, Morris Petterson e Jannero Pargo possuem a missão de concretizar pontos de longa distância, fundamento que tem feito diferença na série, e revezarem-se na marcação pelo argentino Manu Ginobli. Byron Scott por sua vez é responsável por implantar a defesa conhecida como BEEfense em cima do Spurs que refletem-se no maior número de turnovers e chutes desequilibrados.
A combinaçao de uma torcida apaixonada que, assim como fênix, ressurge das cinzas como demonstrado pelo New Orleans Saints na NFL, chega até o Hornets. O Saints foram brecados pelos Bears de Chicago na final da Divisão, uma fase antes do SuperBowl. E o Hornets aonde chegará? Se passar pelo Spurs.... o caminho para Eldorado pode ser próximo, sem fazer nenhuma menção ao outro possível finalista da Conferencia Oeste.
quinta-feira, 8 de maio de 2008
Em busca de El-dorado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Go hornets
to torcendo pros hornets no oeste jardel
e cavs no leste
mas eu nao ficaria nada surpreso se os hornets varressem os spurs
GO HORNETS
Postar um comentário