Duncan: "Segurar esse garrafão do Lakers só quando o Splitter chegar."
Parker: "Mas será que ele vem mesmo?"
Após discordar dos brasileiros que atuam na NBA quanto ao possível corpo mole para não jogar pela seleção, SPlitter pode ter outra atitude diferente. Segundo algumas fontes norte-americanas, o brasileiro está perto da renovação de seu contrato com o Tau Cerâmica, o que inviabilizaria sua ida para os EUA.
Após retirar seu nome do draft por 3 vezes, Splitter acabou fazendo parte da seleção do ano passado por estar com a idade limite. Muitos times deixaram o jogador passar em suas escolhas e foram criticados por isso. Mas parece que o erro foi do time de San Antonio. Splitter não parece muito interessado em se mudar para os EUA e jogar na NBA.
Um representante do time do Texas esteve na Espanha para tentar convencer o brasileiro a romper seu contrato com o seu time atual, pagando a multa de US$1.000.000,00 com a ajuda do Spurs. Mas Tiago parece bastante grato ao time que o formou como jogador e não parece muito disposto a trocar de equipe desta forma. Além disso, pesa contra sua ida para o Texas o baixo valor que receberia jogando por lá nos primeiros anos, comparado ao que pode ganhar na Europa.
A permanencia de Oberto na equipe pode ser fundamental para a ida ou não do brasileiro para a NBA. O jogador parece pouco disposto a deixar o posto de estrela do time para amargar a reserva nos Estados Unidos. E com Oberto no time, dificilmente o brasileiro chegaria com a posição de titular. Além disso, sem Oberto o SPurs poderia oferecer um salário maior ao brasileiro, uma vez que o jogador não assinou com a equipe no mesmo ano em que foi draftado e agora pode negociar seu contrato.
Outro ponto que pode ser favorável à ida do brasileiro para o Texas é a presença de seu amigo e companheiro de seleção Alex Garcia no time. Como é sabido, Alex tem a admiração do técnico do Spurs, Greg Popovic, e só não teve grandes oportunidades no time por seu azar com as lesões. Se estiver plenamente recuperado e desempenhar um bom papel no pré-olímpico, Alex pode ter outra chance na terra de Tio Sam. E essa poderia ser uma motivação a mais para o pivô do Tau Cerâmica romper seu contrato e se aventurar no Novo Mundo.
Mas por enquanto, nada está definido. Só se saberá o que realmente vai acontecer com o brasileiro após a final da liga ACB e, provavelmente, o pré-olímpico.
Será que teremos mesmo mais um brasileiro na liga no próximo ano?
2 comentários:
auhauahuahua...
é duncan tem que chamar logo sua futura torre gemea
rsrs
Thiago Splitter >>>>>>> Oberto...
imagino que ele deva ter varios minutos de jogo.
e Alex concerteza é melhor que Ime Udoka.
Postar um comentário