quinta-feira, 19 de junho de 2008

Das férias ao Pré-Olímpico, a semana meteórica de Ricardo Probst na seleção




Há pouco mais de uma semana, o ala-pivô Ricardo Probst estava arrumando as malas para passar as férias com a família em Santa Catarina. De uma hora para a outra, foi convocado para a seleção do Sul-Americano, migrou para o grupo do Pré-Olímpico e hoje disputa uma vaga no quinteto titular que vai defender o Brasil em Atenas. A chegada meteórica à seleção é um prêmio para o jogador de Assis, eleito o maior destaque da Supercopa, campeonato da Associação de Clubes, que faz oposição à CBB.

- Foi uma semana intensa. Acabou o campeonato e nem deu para relaxar. Quando eu ia descansar, já vim para o grupo do Sul-Americano e, agora, estou com o Pré-Olímpico. Mas fiquei muito feliz - afirma o atleta de 32 anos.


Retorno após 11 anos de ausência



Ricardo passou 11 anos afastado da seleção. Nesse período, deixou de ser ala para jogar como ala-pivô. Agora, volta a vestir a camisa amarela em sua melhor fase.

- Nos últimos seis anos, eu evoluí e me especializei na posição 4. Durante todo esse tempo, eu olhava a seleção e sabia que tinha potencial para estar ali. Mas estou voltando no melhor momento da minha carreira.

O ala-pivô se diz impressionado com o trabalho do espanhol Moncho Monsalve.

- O grupo tem muito respeito por ele. É um paizão, que cobra atitude, mas também elogia e sempre pergunta como a gente está - avalia.

FONTE: Globo.com


Opinião sobre a notícia
por Evandro Cruz

Eu não acredito em destino, mas algumas coisas que acontecem me faz balançar sobre essa minha opinião .Uma dessas coisas é ver um jogador que não vestia a camisa da seleção à 11 anos ,que mudou sua posição original, ser MVP em seu campeonato, ao mesmo tempo que o titular absoluto na posição dele na seleção pede dispensa, bem, isso pode ser considerado destino.
Mas, Ricardo Probst não é feito obviamente só de sorte .Aos 32 anos, ele se tornou um ala-pivo muito eficiente, que acredito eu, ser um ótimo reserva em nossa seleção.
Além de tudo isso , Probst mostra ter um ótimo espirito de grupo e uma grande admiração pelo treinador da seleção, Moncho Monsalves.
Por tudo isso, quero parabenizar Ricardo Probst e dizer que espero que ele ajude muito nossa seleção nesse Pré-Olímpico

0 comentários: