quarta-feira, 18 de junho de 2008

Papo com Splitter


O pivô brasileiro Tiago Splitter que defenderá a seleção no Pré Olimpico Mundial, teve uma ótimo temporada européia, vice campeão da Euroleague considerada a segunda melhor competição de basquete do mundo com médias de: 14 pontos - 5,1 rebotes - 1 assistência em 22 minutos de ação, na liga espanhola ele se sagrou campeão pela primeira vez com médias de : 13,5 pontos - 5,1 rebotes - 1,1 assistências em 26 minutos na temporada regular, e nos playoffs de: 14,6 pontos - 5,5 rebotes - 2,5 assistências - 1,4 tocos em 29 minutos. Para coroar tudo isso só mesmo indo para o melhor basquete do mundo. Pelo menos no ponto de vista de Tiago ainda não. Ele tem seus motivos para não querer ir a NBA agora:
Irá ganhar muito mais na Europa, do que em seus primeiros anos na NBA. O Tau Cerâmica sempre deu tudo a ele desde os 15 anos de idade, amor a camisa, será? Como jogador bom que é, não querer fazer apenas o trabalho sujo para Tim Duncan como acontece com todos os pivôs que passaram por la nos últimos anos.
Mas o brasileiro também pode estar perdendo pois poderia evoluir seu jogo com um dos melhores jogadores de garrafão da história. O grande contrato, poderia conseguir naturalmente mostrando seu jogo.
Abaixo uma pequena entrevista que o Jones fez com o jogador:

Sobre sua temporada
“Agente fez uma grande temporada. Fomos campeões (nacional na Espanha) e chegamos à final da Euroliga. Então esse ano foi um ano produtivo”

Sobre os desfalques

“Olha eu acho que o time esta bem. Focado no objetivo...O time que está aqui é ótimo tem grande talento. E não é por que os jogadores brasileiros que estão na NBA, não estão aqui, quer dizer que o time não vai pra cima.“

Superação pode ser a palavra para essa seleção?

“Agente tem agora um grupo fechado. Só falta o Leandrinho, por que o time está bem confiante e todo mundo querendo se superar e pronto para jogar”.

0 comentários: