segunda-feira, 21 de julho de 2008

Futuros All-Stars - Kevin Durant.

Durant:"é né cara, a coluna acabou e nada de tu aparecer. Gibson:"fazer o que, lá em Cleveland All-Star só o LeBron"



Chegamos ao fim da coluna “Futuros All-Stars”, o ultimo nome da série será o Novato do Ano da temporada passada: Kevin Durant. Antes que me perguntem o porquê de não ter falado sobre O.J Mayo, Derrick Rose, Micheal Beasley entre outros novatos desse ano, vou explicar, esses jogadores serão futuramente analisados na coluna “Futuros ROY” do Clovis, então seria desnecessário falar deles aqui.

Durant era um fenômeno antes da universidade, jogando a High School pela Oak Hill Academy, venceu o campeonato nacional em mais de uma oportunidade. Na sua trajetória vitoriosa pelo colégio recebeu vários prêmios, entre eles, o de Co-MVP do Mcdonalds All American Game de 2006, nomeado o Melhor Jogador do Ano e nos sites de Draft considerado o segundo maior talento daquele ano, atrás apenas de Greg Odem.

Em 2007, Kevin Durant ingressou na Universidade do Texas, os famosos LongHorns. A passagem de Durant pela NCAA foi fulminante, com médias gerais de 25.8 pontos e 11.1 rebotes em 35 jogos (pela Big 12 foram 28.9 e 12.5 rebotes), destaque pela incrível atuação contra a Texas Tech do técnico Bob Knight, foram 35 pontos e 23 rebotes. Durant por 4 vezes alcançou a marca de 37 pontos e fez 30 pontos ou mais em vinte oportunidades, números incríveis, que mesmo com a eliminação precoce na 2ª rodada dos playoffs da NCAA para a Universidade de Carolina do Sul, deram à Durant vários prêmios:

· 2007 All-American[1]
· 2007 ESPN Player of the Year[1]
· 2007 NABC Division I Player of the Year[2]
· 2007 AP All-America 1st Team (unanimidade)[3]
· 2007 Oscar Robertson Trophy[4]
· 2007 Adolph Rupp Trophy[5]
· 2007 Naismith Player of the Year[6]
· 2007 John R. Wooden Award[7]
· 2007 AP National Player of the Year
· 2007 Espy Award College Athlete of the Year

Enfim, foi a temporada de Durant, ele era comparado a astros como Dirk Nowitzki e Kevin Garnett, estava pronto para entrar na NBA. No Draft de 2007, Durant foi selecionado na 2ª escolha pelo Seatlle Supersonics( hoje Oklahoma City), atrás apenas de Greg Oden. Com a contusão de Oden, as portas estavam abertas para Durant ser eleito o Novato do Ano da temporada 2007/2008. Mas antes, Kevin Durant teve uma chance de treinar com a Seleção Americana que se preparava para jogar o Pré-Olímpico das Américas.

Mesmo com a concorrência de Al Horford, Durant foi incrível e não deu chance alguma para os adversários, embora tendo jogado grande parte da temporada como Shooting Guard e não como Small Foward que é a sua posição natural. Durant teve médias impressionantes para um novato, foram 20.3 pontos, 4.4 rebotes e 2.4 assistências por jogo, o último jogador a ultrapassar a barreira de 20 pontos de média na sua temporada de estréia foi ninguém menos que Allen Iverson com pouco mais de 23 pontos de média. Durant iniciou e fechou a temporada de forma magistral, no primeiro jogo foram 18 pontos, 5 rebotes e 3 roubadas de bola na derrota para o Denver Nuggets. Finalizando a temporada Durant marcou seu primeiro Double-Double, foram 42 pontos, 13 rebotes e 5 assistências.

Veio o prêmio de Novato do Ano e a eleição unânime para o Time dos Novatos da temporada 2007/2008. Esse ano com a escolha do armador Russel Westbrook deve manter Durant jogando no perímetro, para isso Durant deve evoluir seus arremessos da linha de 3 pontos, selecioná-los melhor, na temporada passada teve 28.8% da linha de 3, muito baixo para um jogador da sua posição. O Seattle(é chato chamar de Oklahoma City) vai continuar fedendo por algumas temporadas, Durant vai continuar sendo o carro chefe da equipe, com seu potencial quase ilimitado, logo chegará a ponta das estatísticas da liga, de lá para o All-Star Game é um pulo.

Bom gente, chegamos ao fim da coluna “Futuros All-Stars”, mas, não fiquem tristes, logo mais uma nova coluna será lançada, aguardem.

2 comentários:

Clovim disse...

Sou um fã desse garoto... Durant, tem potencial ilimitado... Digo isso, pq tive oportunidade de vê-lo jogar ao vivo!!!! Ele será o cara daqui umas 2 ou 3 temporadas!!!!

Evandro Cruz disse...

aaaaaaahhhh, vo ficar viúvo da coluna!
Parabéns ,Igor você escreve muito bem, sempre que quiser escrever algo sobre os Suns(mesmo que meta o pau rsrsr ) as portas do PHXbr estão abertas.
Sobre o Durant, penso que ele , Westbrook e Green não farão muita coisas nessa temporada , que na minha opinião está mais competitiva que a anterior, mas com uma outra boa escolha de Draft, e a contratação de uma estrela (estrela MESMO) , o Ock alguma coisa, fará grande sucesso na temporada 09-10.
Obrigado Igor , parábens!