ESLOVÊNIA
O treinador Ale Pipan, conta com uma grande equipe. Apesar de não ter o armador do Kings, BENO UDRIH e nem a estrela do CSKA de MOSCOU, MATJAZ SMODIS, lesionado, ele contará com dois belos armadores, JAKA LAKOVIC, do Barcelona, e GORAN DRAGIC, que é do TAU e acaba de ser draftado pelo SUNS. Além dos armadores conta com pivôs altos e fortes, como RASHO NESTEROVIC, do Indiana Pacers, o ex-Toronto SLOKAR e o ZAGORAC.
Apesar dessa seleção não contar com as presenças de outros jogadores da NBA, como PRIMOZ BREZEC, BOSTJAN NACHBAR e SASHA VUJACIC. Imaginem se estivessem todos e se jogassem como equipe, nós do DUNKOVER arriscaríamos em dizer que esta seria uma das 5 melhores seleções do MUNDO.
Nós do DUNKOVER, achamos que eles são os favoritos para passarem para as quartas-de-final em primeiro do grupo, mas pode ter problemas com o Canadá.
CANADÁ
O que seria o Canadá com NASH e MAGLOIRE, ambos em suas melhores formas? Possivelmente seria uma grande seleção e que colocaria muitas das melhores seleções em risco. Mas nessa atual seleção tem apenas o atlético pivô do 76ers SAMUEL DALAMBERT e o ala do Heat, JOEL ANTHONY, um jogador que ganhou mais tempo de quadra depois da troca de SHAQ e que tem o segundo maior recorde de tocos pela UNLV.
O jogador CARL ENGLISH será uma das referências no ataque, assim como ANDY RAUTINS, filho do treinador LEO RAUTINS. Na verdade Andy Rautins perdeu toda sua temporada com a SYRACUSE, por causa de sua lesão diante do Brasil, no PANAMERICANO de 2007.
Os pivôs LEVON KENDALL, do Panionios, e JESSE YOUNG, do MMT Estudiantes, serão bons complementos para Dalambert. Outros jogadores interessante nessa equipe, são os veteranos DAVID THOMAS e ROWAN BARRETT. Nós do DUNKOVER achamos que o Canadá pode surpreender algumas equipes nesse pré-olímpico, já que apresentam um time compacto e sem estrelas e egoísmos.
CORÉIA DO SUL
Sua maior estrela é o pivô de 2,21m, SEUNG-JIN HA, o novo "YAO MING", autor de médias de 17ppg e 9 rpg no último campeonato da Ásia, ano passado, onde a equipe chegou atrás de Irã e Líbano. O pivôzão chegou a kogar no PORTLAND e BUCKS, mas nenhuma das equipes contaram com ele e acabou jogando a D-LEAGUE.
Na verdade, essa equipe conta com ótimos armadores, pois o restante é sofrível ou limitado. Nós do DUNKOVER achamos que essa equipe vem para não perder por mais de 30 pontos, o que achamos difícil!!!
sexta-feira, 11 de julho de 2008
PREOLÍMPICO: Análise do Grupo C
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário