sábado, 16 de agosto de 2008

Caminhada Frustrada



09 de agosto, essa foi a data do começo da caminhada brasileira. Começamos a batalha contra a fraca Coréia, mas que contra nós, se tornou forte e superior, nos derrotando por 68-62. Nosso destaque foi Kelly, com 13 pontos, e só... Ela só se destacou neste quesito, enquanto isso, tivemos duas jogadores que foram eliminadas por excesso de faltas.

Mas ainda quero saber como uma seleção que se destacou nos rebotes, com 53 (38 defensivos e 15 ofensivos). Já sei, foi por pecarmos demais nas faltas e nos erros, foram 22 faltas e 29 erros, enquanto isso a nossa adversária, Coréia, tinha pego 31 rebotes (25 defensivos e 6 ofensivos), 17 faltas e apenas 12 erros.

Com a cabeça erguida, vamos para o próximo confronto, dia 11 enfrentaremos a Austrália. Chegado o dia do confronto, o Brasil mostra que foi para tentar vencer, mas no final das contas, sempre acontece a mesma, coisa e mais uma vez ficamos atrás no placar. Com 15 pontos atrás, ficamos numa situação crítica. Lauren Jackson não mostrou todo o seu potencial, mas foi decisiva na parte final do jogo. Nosso destaque mais uma vez foi Kelly.

São dois jogos, duas derrotas. Quando vamos acordar? Pelo que vem pela frente, parecia que ia ser rápido, mas não foi o que pensamos.

Chegou a hora do Brasil se recuperar diante da fraca Letônia. É o que esperávamos, mas no final o Brasil pela terceira vez consecutiva faz uma bela partida, mas não ganha. E neste jogo, o Brasil estava a frente, faltando apenas sete segundos, o Brasil toma uma cesta, a qual leva nosso time a derrota. Êga, nossa maior pontuadora, faz 16 pontos e pega nove rebotes, mas nada disso adianta, pois Jekabsone-Zogota e CIA acabam com a ilusão brasileira.

Mesmo com a derrota, o Brasil ainda tem chances de se classificar, mas para isso precisa vencer os próximos dois jogos. E o primeiro desta série é contra a Rússia, que no jogo passado suou, e muito, para ganhar da Bielorrússia.

15 de agosto, esse é o dia em que o basquete feminino brasileiro se despediu das Olimpíadas. Perder para a Rússia é normal, dava para ter ganho, mas o destino não foi este. Neste jogo, o Brasil se soltou e mostrou o seu verdadeiro basquetebol. Adrianinha foi a cestinha com 21 pontos. Já no lado russo, o time todo fez um belo serviço. Não que o lado brasileiro fez também um belo serviço, mas só que a Rússia foi mais eficiente no ataque e defesa. Final, 74-64 pras russas.

Amanha, dia 17 de agosto, as 03:30 da manha, nossa seleção joga para a despedida oficial das olimpíadas, já que não tem mais chances de classificação. E esse jogo é contra a Bielorrússia. Vamos ver se ganha, para falar que teve ao menos uma vitória.

1 comentários:

Jones Mayrink disse...

parabens pelo post
show de bola
abraço