Depois de um longo período sem a presença dessa coluna nesse blog, estamos de volta. Agora com o primeiro representante brasileiro
Baby foi o primeiro brazuca a chamar atenção na NCAA (Liga Universitária dos EUA), jogando pela BYU, Rafael “Baby” Araujo teve grandes atuações e foi escolhido na 8ª posição do Draft da NBA, mas infelizmente Baby não teve uma boa passagem pela liga e acabou saindo da mesma. Depois dele foi a vez de João Paulo Baptista, o JP como é conhecido, jogando ao lado de Adam Morrison teve uma boa campanha com o Gonzaga, mas não foi escolhido no draft. Agora a nova esperança brasileira nos ginásios universitários americanos tem nome e sobrenome: Jonathan Tavernari, ou para os íntimos, JT.
Nascido em 18 de Junho de 1987, Jonathan Tavernari teve a influência do basquete dentro da sua casa, afinal sua mãe Thelma Tavernari foi treinadora das equipes de base em São Bernardo.
*Antes dos EUA.
Tavernari começou no basquete no Volkswagen Clube em São Bernardo , mais tarde acabou transferindo-se para o Pinheiros em São Paulo , onde sagrou-se campeão invicto do Campeonato Paulista Infanto-Juvenil de 2003. Nesse mesmo ano Tavernari foi convocado para a Seleção Paulista Infanto-Juvenil que foi campeão do brasileiro de mesma categoria em São João da Boa Vista.
*High School
Jonathan acabou indo para os Estados Unidos, lá começou jogando pela Timpview High, da cidade de Provo em Utah. Acabou tendo atuações destacadas que o levou para a Bishop Gorman High, em Las Vegas. A temporada sênior de JT foi incrível, com médias de 23.1 pontos e 10.2 rebotes, ajudou sua equipe na campanha vitoriosa que levou sua equipe a um recorde de 28-5. Infelizmente perderam na final do campeonato estadual, mas, mesmo assim ficaram como a 21ª melhor escola dos EUA na temporada 2005/2006.
Em especial podemos destacar um jogo do JT nessa temporada
0 comentários:
Postar um comentário