Bem caros leitores do Dunkover, chega ao fim as análises dos times da divisão central para a próxima temporada. Mas claro que ainda falta o Milwaukee Bucks! Confira abaixo quais as perspectivas para o novo time de Richard Jefferson!

A última temporada não foi nada boa para o time do badalado jogador Michael Redd. O time teve 26 vitórias e 48 derrotas e não chegou aos playoffs da conferência leste.
No dia anterior ao draft, o Bucks realizou uma troca com o Nets. O completo ala de força Rchard Jefferson foi para o time de Milwaukee, enquanto Yi Jilian e Bob Simons desembarcaram em New Jersey.
Na 1ª rodada do draft, o Bucks teve a 8ª escolha e selecionou o jogador Joe Aleksander, que é conhecido por sua versatilidade, pois pode jogar tanto de ala-armador, quanto ala de força. Já na 2ª rodada, a equipe selecionou na 37ª posição o pivô camaronês Luc Mbah A Moute que se destacou na UCLA e tem como principal qualidade o jogo defensivo.
Ainda nessa offseason, o time da maior cidade do estado de Wisconsin realizou outra troca em que se envolveram mais dois times, o Oklahoma e o Cavaliers. Os armadores Damon Jones, Luke Ridnour e o ala armador Adrian Griffin foram para o Bucks, já o Oklahoma ficou com os contratos expirantes de Joe Smith e Dasmond Mason, enquanto o Cavaliers adquiriu o armador Mo Williams.
Outro jogador que chegou ao Milwaukee foi o pivô holandês Franciso Elson que se tornou agente livre irrestrito ao final da última temporada e aceitou o contrato proposto pela franquia. Elson tem médias de 4.1 pontos e 3.8 rebotes em sua carreira na NBA.
Um novo técnico estará no camando do Bucks na próxima temporada. Depois de ser demitido do Bulls, o ex armador Scott Skiles terá a missão de resgatar os bons tempos da tradicional franquia de Milwaukee. Ele terá muito trabalho, mas será interessante vê-lo em ação, pois o que o time mais precisa é de defesa, e nisso Scott é especialista.
A chegada de Richard Jefferson foi ótima para o Bucks, pois, o jogador é talentoso, tem um ótimo repertório de jogadas ofensivas e também é eficiente na defesa. O perímetro que não marcava ninguém tem agora um grande jogador. Por outro lado, a equipe perdeu o armador Mo Wlliams, e cabe agora ao jovem R. Sessions substituí-lo e comprovar que seus ótimos números ao final da última temporada não foram obras do acaso. O armador vai dividir os minutos em quadra com o bom Luke Ridnour que foi uma ótima aquisição para o time de Milwaukee. O banco será formado por D.Jones, C.Bell e Aleksander, que são jogadores que tem condições plenas de substituir os titulares com qualidade. O ponto forte da equipe para a próxima temporada será o perímetro.
A grande estrela do time, o ala Michael Redd foi mantido e deverá ser a principal peça ofensiva do time mais uma vez, a expectativa é que ele melhore defensivamente com a chegada do novo treinador.
O garrafão ainda é um grande problema para o Bucks , o pivô australiano A. Bogut está crescendo aos poucos, mas ainda não é aquele jogador de impacto que todos esperavam e C. Villanueva, que já mostrou ter talento, ainda peca pela irregularidade. O banco de reservas para o garrafão não é nada animador, a chegada de Francisco Elson não mudará muita coisa, pois se trata de um jogador fraco que poderá ajudar um pouco na defesa, mas é completamente nulo no ataque.
O time titular do Bucks deverá ser Sessions, Redd, Jefferson, Villanueva e Bogut . No banco de suplentes estarão bons jogadores para o perímetro e jogadores de baixa qualidade para o garrafão.
A melhora vai existir com as chegada de Scott Skiles e Richard Jefferson, o time deverá chegar a 32 vitórias na próxima temporada (4 a mais que na última), número esse que deixará mais uma vez o Milwaukee Bucks fora dos playoffs e o que o torcedor precisa entender é que os ajustes que serão feitos para a próxima temporada, será de suma importância para que o time venha a brigar pelos playoffs em 2009/2010.
2 comentários:
com jefferson eu acredito que dê pro bucks fazer uma excelente temporada
Luciano, parabens pelo texto, mas cuidado com o português.
Postar um comentário