
Parece que as coisas estão mudando em Chicago. Após uma troca bastante interessante com o Sacramento Kings, o Bulls parece finalmente ter encontrado um pouco de ofensividade para seu garrafão e também um ótimo reserva para Gordon e Deng, deixando cada vez mais claro que Kirk deve ser trocado.
A reformulação da equipe ocorre em um momento muito favorável, devido ao grande número de estrelas no mercado, a maioria delas no garrafão. Amare parece estar fora agora que o Suns voltou ao Run&Gun, com uma ótima atuação na noite de ontem. Bosh também não deve sair de Toronto hoje, mas ainda assim, as possibilidades existem. Aldridge já não é mais tão intocável no Portland e Oklahoma busca desesperadamente alguém em quem posso "enfiar" o Wilcox depois que a troca com o Hornets não saiu.
Tudo aponta para a manutenção do perímetro do time de Chicago, com Rose, Gordon e Deng, com o time procurando fortalecer o banco e também o garrafão. Hughes é outro que pode sair, de acordo com alguns, para Nova Iorque. O time da capital federal tem grande interesse em seu contrato, alguém adivinha o motivo? Claro, expira no verão de 2010. Fontes dizem que o time de Chicago pode ficar um pouco mais temperado se a troca realmente ocorrer, recebendo por Larry o contrato de Eddy Curry e um pick futuro de primeiro round. A idéia não é das piores para o Bulls, que dificilmente tentará entrar na briga pelas estrelas em 2010, procurando formar uma equipe competitiva com trocas e picks. Para começar, o Bulls terminaria este ano com Rose, Gordon, Deng, Curry e Miller como titulares, tendo ainda os bons Kirk, Thabo, Salmons, Tyrus e Noah como reservas imediatos. Um time que tem bons valores e se encontrar o equilíbrio ideal pode engrenar uma sequencia de vitórias interessante.

Já pelos lados de Phoenix a palavra engrenar parece fazer muito mais sentido. O time parece ter aprendido muito com o começo da temporada e com isso parece ter desistido da força e engrenou novamente a quinta marcha, voltando ao estilo que consagrou muitos de seus jogadores. A correria voltou, o jogo bonito novamente dá as caras no Arizona. Shaq, coitado, deve sofrer um pouco, mas o tempo em que o jogo cadenciado foi a tônica da equipe parece ter dado gás ao veterano, que tem se portado bem nesse reinicio. Amare voltou a brilhar, assim como voltaram a jogar bem Nash, Leandrinho e toda a equipe do Suns.
Parece que quando uma equipe nasce para uma coisa, não adianta querer mudar, mesmo que trocando as peças. Se o Suns tiver que ser campeão, será jogando desta forma. (E rezando pro Spurs cair antes de enfrentá-los.)
Com a volta da correria, o time parece ter se fechado para trocas, ao menos para as trocas que lhe seriam desvantajosas. Parecem ter percebido que mais vale um Amare valorizado no final da temporada que três jogadores meia boca que receberiam por ele agora.
Acabou a magia em Phoenix e finalmente o Harry, ops digo Terry Porter não vai mais fazer com que jogadores qualificados não jogem nada. Bom pra NBA, bom pro basquete visualmente agradavel e bom pro Leandrinho também, né Jones? kkkkk
Amanhã devemos ter novidades e, com isso, novas análises da situação dos times, desta vez com algo mais palpável em mãos.
2 comentários:
Richardson ou hill tem que ser moeda de troca
leandrinho tem que começar a pensar grande na proxima temporada
tem que ser titular
Leandrinho tem que ser titular!!!
Postar um comentário