sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Jonathan Tavernari



Numa conversa rápida que tive com Jonathan Tavernari, tive a oportunidadede saber algumas coisas sobre a seleção. Tambem como o ala da seleção brasileira está se sentindo hoje no Brasil, com os jogos contra Uruguai,Australia e Argentina por começar nesse super four. O bate papo foi curto, mas proveitoso.

Dunkover- Sendo seu segundo ano de seleção, como está sendo pra você os treinos desse ano com a seleção quase completa?? Os treinos estão puxados? o Moncho está cobrando mais de você esse ano?

J.Tavernari-(risos)Haha... o Moncho sempre cobrou, cobra e cobrará de mim. Uma coisa que eu aprendi na minha carreira até esse ponto é que se alguém ta te cobrando ou dando bronca, é porque a pessoa quer seu bem. Os treinos estão do mesmo estilo que ano passado. O que mudou foi minha percepção, intensidade e experiência. As viagens para Portugal e Argentina estão me ajudando bastante.



Dunkover-Você vai jogar no Rio de Janeiro com a torcida brasileira apoiando nesse super four contra Argentina, Uruguai e Austrália. O que você sente quando joga pelo seu país em casa ainda, com a torcida gritando seu nome, como é essa sensação?

J.Tavernari-Acho que mais do que ouvir a torcida gritar meu nome, é ouvir a alegria e o ginásio todo cantando o hino nacional, olhando para a bandeira, e honrando as cores da minha nação.



Dunkover- Você já deve ter tido muitos jogos importantes e cestas também. Aqui no Brasil ficamos sabendo noticias do Torneio de Almada. No jogo contra Angola, você fez uma bola de 3pontos no final do jogo que deu a vitória pra seleção. Qual a sensação e essa foi a mais importante pra você? Se não foi, qual foi?

J.Tavernari-Nossa boa pergunta. Haha eu já meti muita bola na minha vida ate hoje. Deixa eu dar uma pensada...Acho que todos os meus arremessos são os mais importantes. Cada vez que eu acerto uma bola de 3, lembro da minha mãe me ensinando a jogar, e lembro de quando era pequeno. E ate hoje, ainda me fico abobado por ver a bola ir pela cesta, tocando a redinha, e ouvir o chua.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ai um cara que eu torço bastante.

Parece ser dedicado, levar a serio a carreira.

Nao reclama, nao é estrelinha, nao enche ninguem.

Claro, isso é o que vejo de longe. Nao o conheço, mas entrevistas como esta, nos dao noçao que ele deve ser bem quisto no grupo !

Boa sorte pra ele, que ele possa guardar mais bolas ai !!

leonardo disse...

tambem torço muito por ele!
esse cara é o futuro da seleção junto com o paulão, moncho tem que levar ele pra seleção!!!

Ezequiel Sylar disse...

Nunca assisti a jogos do JT, só leio sobre o mesmo, e bastante, em especial textos feitos pelo Jones.
E por tudo o que li, faço das palavras do Henrique as minhas:
"Parece ser dedicado, levar a serio a carreira.

Nao reclama, nao é estrelinha, nao enche ninguem."

Desejo toda a sorte para ele!