Deu a lógica. Este é o pensamento da maioria das pessoas que apreciam a NBA em seu formato mais emocionante, os playoffs. Os quatro times mais tradicionais, mais experientes e mais constantes durante á temporada fazem as finais de conferência.
Pelo lado Leste, o Boston que havia feito uma campanha simplesmente medonha na temporada anterior tomou vergonha na cara e montou um timaço para este ano. Na noite do Draft, trocou Jeff Green, Sczerbiack, e mais alguem pelo veterano, experiente e com uma pontaria fantástica Ray Allen. O Rei do Além não foi o único em outra manobra veio Kevin Garnett que finalmente deu um basta as 342 especulações que envolviam o seu nome. Ambos, ao lado de Pierce e dos intermináveis Cassell e PJ Brown levaram o Boston ao primeiro lugar e posteriormente as finais contra o Pistons.
Este Pistons é aquele de sempre: sem encantos, mta competencia e defesa implacável. Essa receita fez o time vencer novamente a divisão Central, passar sem muitos sustos contra o Sixers - bem, esse foi um pouquinho - e Magic até chegar á final. Chegou, dinovo ! E agora o time capitaneado por Billups, Hamilton e Prince precisam jogar tudo o que sabem contra o Celtics.
Pelo outro lado, o San Antonio Spurs suou e muito para colocar um ponto final na epopéia do New Orleans Hornets. O time de Byron Scott lutou bravamente mas Paul e West acabaram sendo sobrepostos pela experiencia e cadencia do atual campeao nacional. O Spurs, com Duncan, Parker e Ginobli enfrenta o Los Angeles Lakers que em uma mágica, para não dizer insanidade do Memphis, trouxe Pau Gasol para reforçar o time. Gasol ao lado de Kobe, Odom e mais alguns jogadores que sabe-se lá como Phil Jackson consegue fazer ter um bom rendimento, o Lakers cresceu e tornou-se primeiro do Oeste.
Tanto o primeiro do oeste quanto o primeiro do Leste, tiveram como maior virtude e vantagem o desempenho dentro de casa. Lakers venceu as 5 que disputou em território californiano. O Celtics por sua vez usou o Boston Garden para decidir as duas séries que foram ao sétimo jogo. Nas duas primeiras partidas da final, um a zero para aquele que obteve mando de quadra.
Creio eu que nunca na história da NBA, o mando de quadra foi tão importante.
quinta-feira, 22 de maio de 2008
Batalha de titãs.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
É verdade
mando de quadra está sendo fundamental nas duas conferencias
mas os Spurs nao sei como mas ganhou os hornets em new orleans
mas no jogo entre detroit e boston , spurs e lakers eu acho q pode acabar sendo fundamental mesmo.
Show de bola a analise aí
parabens
Postar um comentário