A recuperação de uma cirurgia para a retirada de um tumor de um dos testículos em janeiro valerá um prêmio a mais para o pivô Nenê Hilário, do Denver Nuggets. O técnico da seleção brasileira , o espanhol Moncho Monsalve, confirmou ao jornal "O Globo" que convocará o jogador para a disputa do Pré-Olímpico de Atenas, a ser disputado entre 14 e 20 de julho.
- Vou convocar Nenê, mas a decisão será dele. Se vier bem fisicamente, é um jogador muito importante para a seleção, sem dúvida. Nenê me disse por e-mail que está muito motivado para jogar pela seleção - diz Moncho por telefone ao jornal.
Moncho tem chegada prevista ao Brasil em 2 de junho e seis dias depois começará a preparação da equipe, sem saber ainda se convocará 12 ou 15 jogadores. Mas já adiantou que não dirigirá a equipe no Campeonato Sul-Americano, no Chile, de 1º a 6 de julho.
O espanhol quer conversar também com Leandrinho, do Phoenix Suns, que a exemplo do Denver de Nenê já foi eliminado nos playoffs da NBA, e Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, que ainda disputa a série.
- Exceto pelos da NBA, já falei com todos. Vou viajar para o Final Four da Euroliga, em Madri. Já falei com vários jogadores brasileiros, como Marcelinho Huertas, Thiago Splitter, Cairo Torres e vou falar com Murilo Becker e Alex, que jogam no Maccabi (de Israel) - revela o técnico, que segundo a "Folha de S.Paulo" revelou que chamará Paulão, que atua na Série B do Campeonato Espanhol, Duda Machado, do flamengo.Moncho espera fazer a convocação o mais rápido possível. "A convocação será daqui a algumas semanas, mas todos sabem que Anderson Varejão, Leandrinho, Nenê, Tiago Splitter, Marcelinho Huertas, Marcelinho Machado, Guilherme, Alex e Rafael Araújo estarão no grupo", adiantou o treinador, que pretende chamar 15 jogadores.(sendos que esses 9 são os mais certos)Moncho também disse que Rafael Araújo , o Baby, pode ser chamado se estiver recuperado de cirurgia no joelho.
Ele também afirmou ao jornal paulista que conversará com o ala do Pinheiros Marquinhos, que saiu da seleção no Pré-Olímpico de Las Vegas, em 2007, reclamando do técnico Lula Ferreira.
0 comentários:
Postar um comentário