domingo, 15 de junho de 2008

As Conspirações Maléficas do Universo....e Micaela

Micaela come conspirações maléficas do universo no café da manhã.


Tudo pareceu estar ligado, versões bizarras de jogos de basquete foram vistos pela minha pessoa. Lógico que eu como torcedor do Lakers e brasileiro fiquei abismado com tamanha bizarrice ocorrida em ambos os jogos. A única coisa que salvou minha semana esportiva foi o título do meu Sport Recife sobre o Corinthians, mas isso não vem ao caso.

Agora vamos às questões principais, como um time do gabarito do Lakers deixa escapar uma diferença de mais de 20 pontos pelo ralo, em plena final da NBA? Por acaso quem estava no banco de reservas era o Mike D’Antoni?O armador era o Marbury?O ala o J.R Smith?O PF o Zach Randolph? O Center o Eddy Curry? O que diabos aconteceu? Nunca vi uma equipe tão apática em momentos tão decisivos, não tiro os méritos da defesa do Boston, mas algo assim é inconcebível, não vejo mais a possibilidade do Lakers sair campeão dessa série, espero queimar minha língua, mas acho tudo isso muito difícil.

Por fim, Iziane. Ah Iziane, tida por todos como a sucessora de Janeth, a nossa força individual nas Olimpíadas de Pequim, só esqueceram de avisar que força individual não é sinônimo de estrelismo, nenhum time da certo quando centra-se o jogo em apenas um personagem, se nem Jordan conseguiu ser campeão assim, porque que Iziane conseguiria? Perder faz parte, é do jogo, agora perder para a Bielo-Rússia do jeito que foi, com a nossa “estrela” se recusando à entrar em quadra é o que não admito, humildade acima de tudo é o que uma garota que veio da pobreza maranhense deveria ter, parece que ela não aprendeu isso.

Mas isso não tem problema, o maior castigo de Iziane não foi ter sido cortada da seleção, muito menos será algum tipo de castigo divino, o maior castigo será ver o Brasil disputar as Olimpíadas de Pequim pela TV, e tudo graças a uma garota totalmente diferente dela: Micaela. A atleta que sempre foi “ofuscada” devido ao brilho de outras estrelas seja Janeth, Adrianinha, Helen e até Iziane. Dessa vez mostrou que pode ser a maior estrela de um país que é carente de ídolos no basquete.

Com uma atuação magistral (22 pontos, 7 rebotes) Micaela carregou a equipe brasileira em uma vitória suada contra a equipe de Cuba 72 a 67, vitória essa que deu a equipe brasileira a vaga tão sonhada nas Olimpíadas de Pequim. Micaela além de tudo foi decisiva nos segundos finais, convertendo os 4 lances livres que selaram a vitória brasileira.

Como viram, minha ultima semana esportiva terminou muito mal, além de tudo o Sport perdeu para o Figueirense por 3 x 1, mas o inicio de semana não poderia ter sido melhor, pena que não possa dizer o mesmo para Iziane.

0 comentários: