domingo, 15 de junho de 2008

Bate Papo com Alex Garcia



Hoje, no treino da seleção brasileira, tive a oportunidade de falar com três jogadores fundamentais para a seleção: Alex, Splitter e Huertas.
Vou postar aqui a primeira conversa que tive, que foi com o Alex Garcia. Logo mais posto o do Huertas e depois, o do Splitter, que vai ser acompanhado de uma belíssima matéria do Vinícius.

Falei com Alex sobre como foi a temporada dele, sobre ele jogar no Maccabi de PG até PF, e também sobre os desfalques.

"A temporada foi boa, acho que primeiramente a mudança né, o basquete de lá é diferente do nosso modo de ser jogado. Foi bom, gostei. Conheci gente nova, cultura nova em Israel, acho que a temporada foi legal. Consegui desenvolver meu basquete lá, consegui meu tempo de quadra, fiz grandes partidas, então acho que tudo isso aí, ajuda a crescer no basquete, a você ter uma leitura melhor do basquete, então acho que foi bom."

"Em Israel, eu jogava de 2 e 3, que foi a posição que eu sempre joguei aqui. Ajudava na 1 lá e até na 4 tambem, apesar da baixa estatura(risos). Mas dava conta do recado e aqui, a mesma coisa, jogando junto com Marcelinho na 2 e eu na 3. Depois tambem posso ajudar por causa dos outros meninos. Mas se ele quiser posso ajudar na 1 até a 4 eu quero é estar ajudando."

"Então eu acho o seguinte: com a perda desses jogadores agente perde experiência, agente perde respeito internacional, por que eles são jogadores que tem muito respeito. Mas por outro lado agente tem a juventude e na vontade os mais novos nunca disputaram um campeonato dessa expressão e assim pode ajudar agente. Então agente tem que estar focado, agente espera aprimorar os movimentos, pegar um pouco mais de entrozamento pro pré-olímpico."

Como puderam ver, Alex, bem como os outros com quem conversei, está muito confiante e acredita que o Brasil tem boas chances de chegar às Olimpíadas.

Os próximos bate-papos estão ainda mais interessantes.

Não percam.

1 comentários:

Vinícius disse...

Excelente Jones. Sou fã do Alex, o cara sempre da o sangue a seleção!