terça-feira, 10 de junho de 2008

BABY FALA PARA O DUNKOVER



Hoje sendo encarregado de ajudar o Brasil a ir a Pequim, Rafael Araújo(Chamado carinhosamente aqui no Brasil de BABY) vai em busca de ajudar a seleção rumo a Grécia uma vaga olímpica que pode ajudar a tirar um pouco o peso nas costas da palavra "pressão" dos jogadores do basquete brasileiro.
Conversei um pouco com ele sobre o Brasil ter os desfalques de Nenê, Varejão e possivelmente Leandrinho por causa de lesão todos os 3. Falei que a falta deles, poderiam causar a vinda de mais pressão e dificuldades que a seleção enfrentaria pela frente e perguntei agora sem eles, Splitter, Marcelinho e ele seriam os principais nomes para enfrentar essa batalha.

BABY"-Eu acho que todo mundo vai sentir um pouco dessa pressão, mas tambem agente não pode ficar preocupado com ela, para não perder a concentração do nosso jogo. Agente tem que estar concentrado e treinar forte, vamos ter um período pequeno para treinar e aproveitar o máximo de tempo possível. E disso vamos ter que fazer um bom jogo, para corrigir os erros rapido a cada jogo para melhorar jogo a jogo. E o principal que é tentar fazer o melhor pra seleção."

Um dos motivos que falei com ele tambem foi sobre a lesão que ele sofreu, pedi que falasse um pouco sobre o que aconteceu com ele.

BABY"-Um dos motivos para eu chegar mais cedo a seleção esse ano é voltar em forma e pegar ritmo de quadra de novo. É que o resto do pessoal está todo mundo jogando em fim de campeonato e eu estou a 3 meses parado e demoro 2 meses para eu recuperar realmente da cirurgia. Que foi uma lesão no menísco e 1 na cartilagem.
E agora to voltando e melhorando aos poucos, pegando ritmo,forma e condição física e preparar para o pré-olímpico."


Consegui perguntar pra ele ainda sobre o que ele pensa de voltar a NBA. Quais serão seus objetivos daqui para frente?

BABY"-Meu objetivo agora é ser feliz né, jogar meu basquete. Acho que NBA pra mim foi um bom aprendizado para o meu basquete. Aproveitei muito a oportunidade, sai de cabeça erguida, sei que dei o meu máximo. Mas é um sonho que eu tenho ainde de provar e ganhar meu espaço na liga. E eu tenho como objetivo na minha carreira até em quanto eu estiver jogando.


"Boa sorte e tomara que você volta pra maior liga de basquete do mundo." ass:DUNKOVER

3 comentários:

Clovim disse...

Parabéns Jones!!!

Boa entrevista, mas tome mais cuidado com as concordâncias nos textos... Precisa passar por uma editoração!!!!

Um abraço!!!

Jones Mayrink disse...

Pode deixar clóvis
to tentando melhorar o máximo cara
me ajuda aí sempre que for possível ta bom
é que to começando agora ne
mas acho q já melhorei um pouquinho
vou prestar mais atenção nisso
pode deixar
obrigado pelo conselho amigo
abraçao CLOVIS

Clovim disse...

Gostaria de saber como está indo nos treinos os prováveis selecionáveis do Pré-Olímpico, ou seja, TAVERNARI, DUDA, PROBST, CIPOLINI, FÚLVIO e HÉLIO!!!!

Gostaria de saber sua opinião, qual desses provavelmente irá pro Pré-Olímpico, ok??????

É verdade que Valtinho deverá ser cortado????