Hoje sendo encarregado de ajudar o Brasil a ir a Pequim, Rafael Araújo(Chamado carinhosamente aqui no Brasil de BABY) vai em busca de ajudar a seleção rumo a Grécia uma vaga olímpica que pode ajudar a tirar um pouco o peso nas costas da palavra "pressão" dos jogadores do basquete brasileiro. Conversei um pouco com ele sobre o Brasil ter os desfalques de Nenê, Varejão e possivelmente Leandrinho por causa de lesão todos os 3. Falei que a falta deles, poderiam causar a vinda de mais pressão e dificuldades que a seleção enfrentaria pela frente e perguntei agora sem eles, Splitter, Marcelinho e ele seriam os principais nomes para enfrentar essa batalha.
BABY"-Eu acho que todo mundo vai sentir um pouco dessa pressão, mas tambem agente não pode ficar preocupado com ela, para não perder a concentração do nosso jogo. Agente tem que estar concentrado e treinar forte, vamos ter um período pequeno para treinar e aproveitar o máximo de tempo possível. E disso vamos ter que fazer um bom jogo, para corrigir os erros rapido a cada jogo para melhorar jogo a jogo. E o principal que é tentar fazer o melhor pra seleção."
Um dos motivos que falei com ele tambem foi sobre a lesão que ele sofreu, pedi que falasse um pouco sobre o que aconteceu com ele.
BABY"-Um dos motivos para eu chegar mais cedo a seleção esse ano é voltar em forma e pegar ritmo de quadra de novo. É que o resto do pessoal está todo mundo jogando em fim de campeonato e eu estou a 3 meses parado e demoro 2 meses para eu recuperar realmente da cirurgia. Que foi uma lesão no menísco e 1 na cartilagem.
E agora to voltando e melhorando aos poucos, pegando ritmo,forma e condição física e preparar para o pré-olímpico."
Consegui perguntar pra ele ainda sobre o que ele pensa de voltar a NBA. Quais serão seus objetivos daqui para frente?
BABY"-Meu objetivo agora é ser feliz né, jogar meu basquete. Acho que NBA pra mim foi um bom aprendizado para o meu basquete. Aproveitei muito a oportunidade, sai de cabeça erguida, sei que dei o meu máximo. Mas é um sonho que eu tenho ainde de provar e ganhar meu espaço na liga. E eu tenho como objetivo na minha carreira até em quanto eu estiver jogando.
"Boa sorte e tomara que você volta pra maior liga de basquete do mundo." ass:DUNKOVER
terça-feira, 10 de junho de 2008
BABY FALA PARA O DUNKOVER
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Parabéns Jones!!!
Boa entrevista, mas tome mais cuidado com as concordâncias nos textos... Precisa passar por uma editoração!!!!
Um abraço!!!
Pode deixar clóvis
to tentando melhorar o máximo cara
me ajuda aí sempre que for possível ta bom
é que to começando agora ne
mas acho q já melhorei um pouquinho
vou prestar mais atenção nisso
pode deixar
obrigado pelo conselho amigo
abraçao CLOVIS
Gostaria de saber como está indo nos treinos os prováveis selecionáveis do Pré-Olímpico, ou seja, TAVERNARI, DUDA, PROBST, CIPOLINI, FÚLVIO e HÉLIO!!!!
Gostaria de saber sua opinião, qual desses provavelmente irá pro Pré-Olímpico, ok??????
É verdade que Valtinho deverá ser cortado????
Postar um comentário