segunda-feira, 2 de junho de 2008

ENTREVISTA: Christiano Pereira


Olá leitores do blog Dunkover, na entrevista de hoje teremos o técnico da seleção sub15 masculina de basquete e auxiliar técnico da seleção que vai ao Sulamericano, Christiano Pereira que adota um método de jogo bastante solidário no ataque e que dá como prioridade uma defesa forte nas equipes que dirige, espero que todos gostem da entrevista e que fiquem a vontade para comentar no blog!!!
Grande abraço a todos.


Primeiramente, gostaríamos de conhecer um pouco melhor sua trajetória. Quando e como você decidiu que viveria do basquete?

C:Em 1999, quando passei a me dedicar somente ao basquete.



Quando você começou seu carreira como técnico, você já esperava dirigir algum dia seleções de base de nosso país?

C:Como tudo que eu começo, sempre procuro me entregar de cabeça e traçar objetivos. Era um sonho sim que se tornou realidade.



O que você prioriza nas equipes que você dirigiu?

C:Defesa forte e um ataque coletivo, sempre procurando usar a individualidade dos atletas em prol do grupo.



Como você se preparou para enfrentar esse desafio, de seleção brasileira sub-15 e agora seleção adulta?

C:Estudando muito, procurando sempre aprender com todos os técnicos com quem trabalhei algumas coisas e principalmente saber esperar o hora certa pra tudo acontecer, sem pular etapas e sem passar por cima de ninguém.


Quais seus objetivos hoje no basquete?(sobre seu clube que trabalha até seleção brasileira sub15 e que vai ao sulamericano)

C:No vasco, voltar a dirigir uma equipe adulta com condições de disputar titulos, na sub15 ser campeão e na seleção adulta garantir a vaga na copa américa de 2009.


Agora gostaríamos de saber um pouco do que esperar do futuro. Ao mesmo tempo em que os brasileiros superam as fronteiras dos EUA e da Europa, nossa seleção principal pode ficar de fora pela terceira vez seguida das Olimpíadas. O que você acha que influencia mais os jovens nesse momento?

C:Particulamente não acho que ficaremos fora, mas hoje claro que todos os jogadores sonham sempre em chegar ao topo, que é a seleção brasileira e jogar na nba.


É visível que as categorias de base do basquete brasileiro não são exemplos mundiais e que muitos jogadores teriam um futuro muito mais brilhante se tivessem maior apoio técnico e tático na base, nem todos os clubes tem um método correto de trabalho. Você acha que a criação de uma seleção de base permanente é um caminho para suprir essa deficiência e garantir treinamento adequado aos mais promissores jovens do país?

C:Acho que seria ideal se nosso país não fosse tão grande, mas se fosse possível, sim seria ótimo.


Qual é hoje o principal adversário do Brasil nas seleções sub-15?

C:Na minha opinião são Argentina,Uruguai e Venezuela.


Temos algum jogador dessa seleção que mais tenha chamado atenção sua e da comissão técnica? E qual o ponto forte dessa seleção?

C:Não destacaria um jogador. Mas o que me impressionou muito foi a estatura dos meninos que são muito altos.



Agora você se apresenta junto com o técnico do flamengo Paulo Chupeta a seleção brasileira, acha que o grupo tem chance de conseguir o título sul americano?

C:Tenho certeza que o grupo que montaremos é muito forte e sempre estará em busca do título.



Onde serão os treinos? E irão fazer amistosos contra a seleção que vai ao pré-olímpico?

C:Os treinos serão no maracãzinho. Temos um amistoso marcado contra a seleção pré olimpica.


Você acredita que a seleção brasileira correndo o risco de não ter os 3 brasileiros(Nenê,Leandrinho e Anderson) que jogam na NBA tem condições de ir ao olimpíadas?

C:Acredito que vai perder muito se isso acontecer, mas terão outros jogadores que preencherão bem este espaço.


Queria agradecer pela entrevista e falar que todos estão torcendo para que você tenha sucesso de levar as seleções brasileiras ao lugar mais alto do pódio e falar que desejamos sorte a você e a toda comissão técnica, pra finalizar deixe uma palavra de incentivo aos jovens que tentam algum dia vestir a camisa da seleção brasileira de basquete?

C:Queria agradecer o apoio e incentivo para dizer à todos os atletas que sonham em um dia vestir a camisa da seleção brasileira, que nunca desanime e sempre busque alcançar seus objetivos com ética.


Obrigado e Boa Sorte

4 comentários:

Clovim disse...

Parabéns Jones!!!!

Entrevista bacana, com um batalhador!!!! Nosso Basquetebol, necessita mais e mais de pessoas como ele!!! Estudioso e determinado!!!!

Um abração JONES!!!

Anônimo disse...

Parabens Jones, excelente entrevista!
Continue assim !!!

Que desta forma, você também ajuda ao basquetebol do Brasil !!

Abação !!

Quem sou: disse...

BOOOAAA Jones....

Vinícius disse...

Boa Jones, continue assim, mantendo o pessoal informado de que tem pessoas com vontade trabalhando para o basquete brasileiro.

Abração