domingo, 29 de junho de 2008

Futuros All-Stars - Monta Ellis

ainda bem que o Monta Ellis joga basquete, pq oh bixo feio.



Olá caros leitores, novamente cá estou para falar dos jogadores bacanudos, que podem chegar a serem All-Stars algum dia nas suas carreiras. Hoje, falaremos do Manu Ginobli de Golden State: Monta Ellis.

Sem sombra de dúvida Monta Ellis foi o maior “steal” do Draft de 2005, escolhido pelo Golden State Warriors na 40ª posição, Ellis viu jogadores como Ian Mahinmi, Wayne Simien, Daniel Ewing, Ricky Sanchez, Von Wafer entre outros jogadores com o selo “ Aprovado por Isiah Thomas” serem escolhidos na sua frente. Isso com certeza deve ter afetado o garoto, a vontade de provar que todas aquelas outras franquias estavam erradas, deve ter motivado-o ainda mais.

Antes de entrar na NBA, Ellis foi um dos grandes destaques da High Scholl, nos 4 anos que passou por lá teve médias de 28.4 pontos, 4.9 assistências, 5.2 rebotes e 3.1 roubadas de bola. Tendo inclusive uma ultima temporada espetacular: 38.4 pontos, 6.8 assistências, 7.9 rebotes e 4.5 de média. Ellis não passou pela NCAA (Liga universitária americana), talvez essa tenha sido a razão de ter sido escolhido na 40ª posição do draft.

A primeira temporada do garoto Ellis não foi lá grande coisa. Apesar de tudo, suas médias de 6.8 pontos, 2.1 rebotes e 1.6 assistências não foram tão ruins para apenas 18 minutos jogados.

Mas ai veio a 2ª temporada e o garoto Ellis explodiu. Suas médias cresceram muito com o ganho de minutos durante a temporada. Foram 16.5 pontos, 4.1 assistências, 3.2 rebotes e 1.7 roubadas de bola por jogo em 34 minutos de média, número que além de lhe render uma convocação para jogar o Rookie Challenge pelos Sophomore, lhe deram o prêmio de jogador que mais evoluiu de uma temporada para outra.

Era questão de tempo para ele se consolidar como principal promessa dos Warriors e a 3ª temporada só veio confirmar o que se previa.

Foram 20.2 pontos, 5 rebotes e 3.9 assistências por partida, com um percentual de arremessos certos de mais de 53%. Uma excelente média de acertos para um jogador de perímetro.Infelizmente Ellis não conseguiu levar o Goldem State Warriors aos playoffs.

Nessa temporada, Monta Ellis entra como candidato à uma das vagas na posição de PG ou SG para o time do Oeste no All-Star Game, apesar de ter concorrentes fortes como Kobe Bryant, Steve Nas,Brandon Roy, Chris Paul entre outros. Para conseguir tal feito, Ellis tem que se concentrar em melhorar suas médias de acertos nos arremessos de 3 pontos, foram apenas 23.1% de média na temporada passada, média baixa para um armador. Se conseguir realmente melhorar seu chute de fora, vai se tornar um jogador praticamente impossível de ser marcado. Sua habilidade de “atacar” a cesta só é comparada ao de Manu Ginobli na NBA, enfim, Monta Ellis tem tudo para essa temporada conseguir sua primeira convocação para o All-Star Game.



0 comentários: