sábado, 28 de junho de 2008

Futuros All-Stars.


Drafts, trocas, cigarros, bonés e muito mais, essa semana foi cheia. Mas não falaremos do Draft, muito menos daqueles bonés ridículos que colocam na cabeça dos rookies. Vamos começar uma nova série aqui no DunkOver: os jogadores que têm tudo para explodir nessa temporada e acabar beliscando, quem sabe, uma vaga no All-Star Game.
O primeiro jogador que vamos falar é a estrela solitária do Pacers: Danny Granger.
Sou meio suspeito pra falar do Danny Granger, no ultimo fantasy foi na maior parte da temporada meu melhor jogador, mas deixando de lado a paixão desse blogueiro aqui, vamos analisar as ultimas temporadas do garoto.
Granger foi escolhido no draft de 2005, na 17ª posição pelo Indiana Pacers. Foi um Draft estranho, as duas primeiras escolhas foram Andrew Bogut e Marvin Williams, pelo Milwaukee Bucks e Atlanta Hawks respectivamente, deixando passar Deron Williams e Chris Paul na 3ª e 4ª escolha, na hora ninguém poderia pensar, mas agora parece um absurdo que dois dos melhores armadores da liga foram subjugados por Andrew Bogut e Mavin Williams!!!
O próprio Danny Granger foi deixado de lado por algumas franquias, que preferiram escolher jogadores como: Ike Diogu, Fran Vásquez, Yaroslav Korolev entre outras escolhas bizarras.
Logo no seu primeiro ano o combo-ala do Pacers, foi escolhido para o 2º time de Novatos da NBA, com médias de 7,5 pts, 4,9 rebotes e 1,2 assistências dem 22,6 mins/jogo na temporada regular. Números modestos, mas com o ganho de minutos na temporada de 2006/2007 o calouro evoluiu nos pontos, mas como passou à jogar de Shooting Guard o número de rebotes caiu e o número de assitências, que deveria ter aumentado, não cresceu significativamente(13.9 pontos, 4,7 rebotes e 1,4 assistências em 36 minutos). Nada muito significativo para um Sophomore, Chris Paul e Derom Williams vinham se destacando muito e ninguém reparava muito no ala do Pacers. Até a sua 3ª temporada.
Na temporada de 2007/2008, Granger teve uma boa evolução, jogando apenas 2 minutos a mais por partida em relação à temporada anterior. Carregando um Pacers cambaleante, com J. O’neal machucado, Granger teve médias de 19,6 pontos, 6,1 rebotes e 2,1 assistências.
Granger é um ala alto para a sua posição, tem um bom domínio de bola e um bom arremesso para a sua altura, tendo inclusive uma boa média de arremessos certos de 3 pontos (2,1 por jogo), pode jogar tanto de SG, SF ou até de PF se for necessário, com a saída de J. O’neal e a chegada de T.J Ford a tendência é a produção de Granger crescer cada vez mais, receber passes de um armador de qualidade sempre aumenta o número de pontos de um jogador. Recentemente Danny.G disse que espera ser um jogador como Kobe Bryant.Não sei se ele vai conseguir, mas, uma coisa aposto aqui, Granger mais cedo ou mais tarde vai se tornar um All-Star e tenho dito.
No próximo post da coluna, vamos falar do melhor “atacante” da cesta da liga: Monta Ellis.

1 comentários:

Pedro Lampert disse...

Sou fã do Granger, para mim ele se tornara all-star rapido.

Muito bom jogador, bom arremesso, boa força, boa velocide.

Há males que vem para o bem, a contusão do J. O'neal levou ele a ser o melhor jogador do Pacers, e eu se fosse o Bird confiaria nele.