
Certa vez, Michael Jordan disse que os Playoffs era a fase onde se distinguia os meninos dos Homens. E nas finais o significado dessa frase se torna mais forte ainda. De um lado Kevin Garnett, Paul Pierce e Ray Allen, o chamado Big Three do Boston, nenhum dos 3 possui um anel na carreira, do outro somente Kobe Bryant possui 3, sem o técnico Phil Jackson. Mas nessa final ninguém é menino, é difícil prever que sairá vencedor, mas palpitar nunca é demais.
Los Angeles Lakers 4 x 3 Boston Celtics
Defesa e coletividade, essas são as palavras chaves para o Lakers se sagrar campeão da NBA, enfrentando a melhor defesa do campeonato, o Lakers vai ter usar e abusar do ataque de transição, a equipe do Boston já demonstrou quão frágil ela é no ataque quando enfrenta uma defesa bem postada. Diversas vezes nas séries anteriores se percebia a falta de jogadas armadas, nos momentos em que o Big Three ficava isolado, dependendo de sua própria individualidade.
Outro ponto importante na defesa é a saída de transição, uma defesa bem postada, acarreta erros e saídas rápidas para o ataque. Contra o Celtics isso vai ser mais importante que nunca, o Lakers fez esse papel muito bem todas as séries anteriores e isso vai ser ponto chave contra a equipe do Boston.
Coletividade, eu li em muitos blogs que o Lakers só tem chance se Kobe carregar o time, discordo, mais do que nunca Kobe vai ter que ser coletivo. Provavelmente Doc Rivers vai revezar Paul Pierce e Posey em cima de Kobe, e o astro dos Lakers vai ter que saber aproveitar isso em favor da equipe. Com Posey em quadra provavelmente Pierce será deslocado para marcar Lamar Odom e isso dificultará muito a defesa do Boston.
O quinteto do Lakers é melhor, Kobe Bryant cresce nas horas difíceis mas o ponto que definirá a série em favor do Lakers é o seu banco. Não só os jogadores que são melhores que o dos Celtics, mas, sobretudo o técnico, comparar Phil Jackson com Doc Rivers chega a ser ridículo, até eu faria o que o técnico do Celtics está fazendo no banco do seu time, colocar Ray Allen, Paul Pierce e Kevin Garnett para jogar é fácil, o difícil é fazer com que jogadores do nível de Radmanovic, Sasha Vujacic, Trevor Ariza, Turiaf, rendam o que vêm rendendo na equipe Angelina, e isso mais do que tudo vai levar os Lakers ao título.
0 comentários:
Postar um comentário