quinta-feira, 5 de junho de 2008

Virou moda



Esse negócio de "Nostalgia" virou moda nos dias atuais e desafortunadamente essa forma de pensamento modernista também chegou a NBA que fazem da final entre Boston Celtics e Los Angeles Lakers mais um capítulo nostálgico.

Tudo começou com o cinema, sobretudo, em Hollywood - terra de um dos finalistas - que de uma hora para outra resolveram refazer uma série de filmes que a décadas atrás estavam empoeirados. Começou com uma brincadeira de Peter Jackson que sem mais ou menos re-estreou o épico King Kong. Obviamente ele não poderia ter a mesma menina que ficou no Empire State né e, sobretudo, o mesmo macaco gigante.

Depois, começou um filme atrás do outro. Primeiro com Rocky Balboa, depois, Rambo: ambos com o mesmo(?) Stalone. Tá certo que tem um botox aqui e acolá mas nada que a tecnologia não conserte. Uma coisa não muda !!! A voz de Stalone e a enorme criatividade do novo filme do Rocky: começa apanhando uns 2 ou 3 rounds e depois consegue uma sequencia de socos e atinge a vitória, quase nunca por nocaute.

Como se já não bastasse o Stalone e o Rocky Balboa, agora temos que aturar um senhor de 60 anos de idade na pele de Indiana Jones. Confesso que nem vou assistir, com todo respeito ao Jones, ao Indiana, e aquela pedra que sai rolando.

Para terminar, tão falando que Boston e Lakers são uma revisão da época dourada dos anos 80. Ok. Da mesma forma que Harrison Ford já não é o mesmo e Stallone não é o mesmo - esse definitivamente - Lakers e Celtics não podem ser comparados aos craques daquela época. Magic Johnson não é Derek Fisher, Paul Pierce não é Larry Bird e Pau Gasol não é o Kareem Abdul-Jabar.

Até que é bonitinho ver os artistas da telona e da bola laranja voltarem aos dias atuais com alguma glória popular mas, definitivamente, o tempo chega para todos e precisamos saber ponderar os mitos do passado e marketing do presente. Ah, parabéns para os campeões de conferencia.

0 comentários: