domingo, 13 de julho de 2008

Futuros All-Stars - Al Horford.

6 dedos? 6 títulos são coisas para fracos como Michael Jordan, Horford quer logo 7.

Então pessoal, estamos na reta final da nossa coluna, essa vai ser a primeira da ultimas da série. Mais algumas análises e encerramos por enquanto a séries “Futuros All-Stars”. Mas não se preocupem novos projetos já estão em cursos, projetos que com certeza agradarão a todos que leram essa humilde coluna.

No Draft de 2007 muito se falou de Greg Odem e Kevin Durant, logo antes das suas escolhas já se especulava quem seria o Rookie of The Year. Com a contusão de Odem parecia que Durant levaria fácil o prêmio de ROY, já que não tinha ninguém que pudesse bater de frente com ela, mas esqueceram de Al Horford, o dominicano foi um adversário duro para o fenômeno Durant. Mesmo perdendo o prêmio para Durant, Al Horford, deu mostras de que pode vim a ser um grande jogador e quem sabe um All-Star.

Alfred Joel Horford nasceu em Puerto Plata na República Dominicana. Horford é um dos raros casos em que o jogador passa mais de 2 anos na universidade. Foram 3 anos defendendo a Universidade de Flórida, com os Gators, Horford foi bicampeão da NCAA.
Em toda a sua carreira na universidade, Al Horford teve médias de 10.3 pontos, 8 rebotes e 1.7 bloqueios por jogo.

Na sua ultima temporada antes de entrar na NBA foram 13.2 pontos, 9.5 rebotes (2nd na NCAA) e 1.8 bloqueios por jogo. Números que renderam a 3ª escolha do Draft pelo Atlanta Hawks, uma escolha que surpreendeu. Esperava-se inclusive que o companheiro de Gators de Horford, Joakin Noah, fosse escolhido antes dele. Na verdade foi uma escolha estranha do Hawks, a equipe já possuía Josh Smith e tinha gasto uma 2º pick do draft de 2006, com Marvin Williams, jogador de posição parecida.

Al Horford não decepcionou, teve uma primeira temporada incrível. Foram 10.1 pontos e 9.7 rebotes em 31 minutos por jogo, quase um Double-Double!! Muitos achavam que se Al Horford tivesse conseguido esse feito, o título de Novato do Ano iria para ele. Horford não conseguiu o prêmio, mas essa bela temporada lhe rendeu convocação para o Rookie Challenge onde fez 19 pontos e pegou 7 rebotes. Foram 4 eleições como novato do mês (Novembro, Fevereiro, Março e Abril), além de escolha unânime para o Time de Novatos da temporada.
Os playoffs chegaram e o Atlanta Hawks estava de volta à pós-season da liga após muuuuito tempo (mais ou menos o número de tempo que o Vasco não vence um título decente). Al Horford tinha uma missão ingrata, defender contra um garrafão que tinha Kevin Garnett não era fácil. Horford segurou as pontas muito bem. Foram 7 jogos até serem eliminados pelo Boston Celtics, Al teve médias de 12.6 pontos, 10.4 rebotes e 1.0 bloqueio por jogo, números sólidos para um novato.

A 2ª temporada está chegando, com ela a volta de Greg Odem, que ameaça o posto de 2º melhor jogador de Al Horford na geração de 2007, mas, com a provável saída de Josh Smith, Horford tem tudo para crescer dentro do garrafão do Hawks. A sua agressividade, seu porte atlético só tem a evoluir junto com a experiência dentro da área pintada. O Leste vem decaindo de PF’s, Garnett está ficando velho, Rasheed está decadente, apesar da chegada de Brand ao 76exers e de Michael Beasley ao Heat, é nítido, que, Al Horford vai ser um dos dominadores da posição de PF em 3 ou 4 anos, podem apostar.

2 comentários:

Jones Mayrink disse...

Ele é grande
promissor demais
temos que ver, como ele se comporta essa temporad

Clovim disse...

Desse DRAFT de 2007, sempre falei que Al HORFORD e DURANT seriam os caras... Gosto muito do jogo desse dominicano... Ele sabe dominar o garrafão!!!!

Eu acho que futuros ALL-STARS, estão faltando DURANT, BREWER e THORNTON de 2007... Além de ALDRIGE e LOWRY do DRAFT de 2006!!!!

E vcs já podem adiantando SPLITTER como futuro ALL-STAR no ano de ROOKIE dele, em 2010!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!