Você torcedor do Bull, qual o principal defeito do seu time? O garrafão deve ser a resposta da maioria absoluta. Agora imagine, você tinha em mãos um PF/C que na ultima temporada teve médias de 17.8 pontos e 7.6 rebotes por jogo. Agora pense que você trocou esse jogador pelo problemático Tyrus Thomas e pelo inexpressivo Viktor Khryapa. Não sabe de quem estou falando? Estou falando do dono do garrafão do Portland Trail Blazers: LaMarcus Aldridge.
Antes da NCAA, Aldridge jogou pela Seagoville High School, após concluir o colégio em 2004, LaMarcus estava decidido à colocar seu nome no Draft daquele ano. Mas influenciado por ninguém menos que Shaquille O’neal, ele decidiu jogar a NCAA pelo menos um ano, acabou ficando dois.
LaMarcus ingressou na Universidade de Texas. Perdendo grande parte da primeira temporada por contusão, Aldridge teve uma temporada apagada, fato que comprometeu e muito o “recorde” dos Longhorns (20-11), foram apenas 9.9 pontos e 5.9 rebotes por jogo.
Já na segunda temporada, o crescimento de Aldridge foi fator determinante para a ótima temporada da Texas Longhorns(30-7), foram 15 pontos, 9.2 rebotes e 2.0 tocos por partida, parecia que finalmente o jogador estava pronto para entrar na NBA. No draft de 2006 LaMarcus Aldridge foi escolhido da 2º posição pelo Chicago Bull e logo depois trocado para o Portland Trail Blazers.
Novamente a primeira temporada de Adridge é marcada por contusões, perdendo 19 jogos por lesões no ombro e no tornozelo, LaMarcus terminou a temporada com médias de 9.0 pontos e 5.0 rebotes, números que lhe credenciaram ao Primeiro Time dos Novatos da temporada 2006/2007.
A segunda temporada começa, a jovem equipe do Portland cresce de produção, levado principalmente pela melhora dos jovens Brandon Roy e do próprio LaMarcus Aldridge. A evolução foi grande, na 2ª temporada o jovem teve médias de 17.8 pontos, 7.6 rebotes e 1.2 bloqueios, Aldridge ficou em 3º colocado no prêmio de MIP (Most Improved Player) ou jogador que mais evoluiu, título ganho pelo jogador do Orlando: Hedo Turkoglu.
O que falta para Aldridge virar um homem de garrafão dominador? Melhorar suas médias de rebotes e bloqueios, 7.6 rebotes e 1.2 bloqueios não são números expressivos para um Big Man. Com a volta de Greg Odem, LaMarcus jogar na posição de PF, onde deve enfrentar jogadores mais leves e menores que ele, que possui 2,11 e 111 Kgs. Além de sério candidato à “Futuro All-Star”, Aldridge tem grandes chances de junto com o Portland vencer a NBA algumas vezes em um futuro próximo. Juventude e qualidade esse time possui.
1 comentários:
Nossa, toda vez que vejo matérias sobre ALDRIGE, me dá um aperto no coração... Ele esteve nas mãos do BULLS, e na época do DRAFT, quando foi trocado pelo TYRUS, eu disse que foi a maior burrada que um GM poderia ter feito!!!!
ALDRIGE é um PF/C copmpleto e que sabe trabalhar para equipe, diferente do TYRUS que no meu modo de ver, gosta de realizar as tarefas para ele, com um jogo egoísta e pretencioso!!!!
Minha aposta para um futuro all-star e será um grande apoio para ODEN na estréia da NBA!!!!
Postar um comentário