quinta-feira, 10 de julho de 2008

PREOLÍMPICO: Análise do Grupo A







GRÉCIA

A seleção helênica forma uma equipe temível liderada pelos armadores THEO PAPALOUKAS e DIMITRIS DIAMANTIDIS, escoltados pela estrela consagrada VASSILLIS SPANOULIS e apoioados por jogadores que jogam duro, como: KOSTAS TSARTSARIS, ANDREAS GLINIADAKIS e a incógnita de SOFOKLIS SCHORTSIANITIS.
Se o time tem grandes ausências daquele time vice-campeão Mundial como Nikos Hatzivrettas, Demos Dikoudis, Fragiskos Alvertis, Jake Tsakalidis, Michalis Kakiouzis(ex-capitão) ou Lazaros Papadopoulos, talvez seu elenco seja comparado apenas a seleções do gabarito de EUA, ESPANHA e ARGENTINA. E o temperamental treinador YANNAKIS continua comandando essa fortíssima seleção.
Para nós do DUNKOVER, essa é a seleção favorita ao títlo desse Pré-Olímpico e com certeza uma das 3 que ficaram com a vaga!!!!



LÍBANO

Chega a esse pré-olímpico como vice-campeão da Ásia, depois de perder à final para o IRÃ, é uma equipe experiente e já sabe como é ganhar de uma grande equipe(fez isso contra a França, no Mundial do Japão). A base do grupo é formada por 7 jogadores do Al RIYAD de BEIRUTE.
Sua maior estrela é um pivô norte-americano de 2,11m, JOSEPH VOGEL, que já jogou em várias ligas e que detém o recorde de tocos da Universidade do Colorado. A outra estrela da equipe é FADI EL KHATIB, um ala de 2,00 metros e que é uma estrela em seu país. O "TIGRE" como é chamado, começou a temporada no campeonato ucraniano, mas foi cortado e acabou fechando com AL RIYAD de seu país. Outro grande jogador dessa seleção é o armador e condutor da equipe, RONY FAHED, que tem como médias pelo seu time(SAGESSE BEIRUTE) na liga local 17ppg, 5rpg e 6apg. Brasil tem que ficar de olho nesse armador, pois ele vai dar muito trabalho para nós!!!!
Nós do DUNKOVER, achamos que Líbano será uma boa estréia para os jovens jogadores de nossa seleção, portanto temos que aproveitar para fazer o acerto final de nosso selecionado!!!



BRASIL

Poderia ser uma equipe a se temer, mas por conta de contusões e dispensa, a equipe de MONCHO MONSALVE possa ser apenas uma zebra desse torneio. Sem os três da NBA, Marcelinho Machado terá que ser o líder espiritual dessa equipe, até por sua enorme bagagem internacional. MACHADO segue firme apesar do seus 37 anos e foi líder de pontos do Nacional, com médias de 24,2ppg.
Mas o líder em quadra para nós do DUNKOVER, será TIAGO SPLITTER, jogador do TAU. O ala-pivô deverá ser nossa referência no ataque e chega para esse pré-olímpico em grande forma, com um título espanhol e uma final fantástica. Outro jogador a ser temido por nossos adversários é o melhor armador da LIGA ACB, MARCELINHO HUERTAS, e incluído ao quinteto ideal da temporada 2007-08 da LIGA ACB.
Traz de sua nefasta experiência na NBA, RAFAEL ARAÚJO se redimiu no SPARTAK de SÃO PETERSBURGO, onde mostrou consistência no rebote(7,8rpg) e ser voluntarioso no ataque(12.0ppg). Outro jogador que poderá ajudar ofensivamente será ALEX GARCIA, um ala-armador com um físico potente, poderá sempre estar pontuando.
Nós do DUNKOVER, esperamos que ganhemos do Líbano e que façamos uma bela surpresa(pouco hipotética) aos anfitriões, e assim pegar o segundo colocado do outro grupo. Mas acho que devemos esperar tempos melhores.

0 comentários: