quarta-feira, 9 de julho de 2008

Saída de Brand pode deixar Davis mais feliz.


Após ter declarado que gostaria de jogar ao lado de Elton Brand e por isso ter aceitado um contrato menor, Baron Davis tinha tudo para se desapontar com a diretoria do Clippers. Mas provavelmente não será isso que ocorrerá. Brand podia ser a melhor peça disponível no mercado, mas a reposição deverá fazer com que Davis não fique chateado com a direção, muito pelo contrário. Sabendo que peça por peça não encontraria reposição a altura, logo após saber que Brand se juntaria aos 76ers a direção do LAC saiu em busca de peças que encorpassem o elenco e provavelmente se dará muito bem. Com o maior espaço disponível para contratações, o time de Los Angeles tem a possibilidade de trazer para seu já forte elenco duas peças que, somadas, serão mais úteis ao time que Brand. Dizem que a equipe tentará uma delas, mas não. A aposta é na contratação dos dois jogadores: Josh Smith e Emeka Okafor.

Mesmo após a assinatura de Baron Davis, a equipe ainda terá livre em seu CAP mais de 17 milhões e poderá oferecer algo que dificilmente outra equipe poderá oferecer para os jogadores. As chances de contar com os dois não são grandes, mas estão longe de serem surreais.

Com isso a equipe mostra que, apesar de querer lutar hoje, está montando um time também para o futuro, pois contará com os ainda jovens Al Thornton, Josh Smith, Emeka Okafor, Eric Gordon e DeAndre Jordan, além de Chris Kaman. Um ótimo começo, não? Além disso, a equipe terá 16 milhões em contratos expirantes na fenomenal FA de 2010 para tentar trazer a peça que faltar ao time. Será que o Lakers passará a ser a segunda força da cidade?

O time deve liberar o caixa para aproveitar o momento mais favorável para contratações e lutar pelo título do fortíssimo Oeste. Davis deve ajudar um bocado nisso.

Alguém ai acha que o Lakers ficará para trás?

0 comentários: