O Cleveland Cavaliers fez uma boa temporada de 2007/2008 como era esperado, chegou as semifinais de conferência , e provou mais uma vez ser uma das equipes mais fortes do leste na atualidade.
Nessa off season o CAVS adquiriu o armador Mo Williams através de uma troca que evolveram 3 times ( CAVS, Bucks e Oklahoma). Damon Jones, Luke Ridnour e Adrian Griffin foram para o Bucks e o Oklahoma ficou com os contratos expirantes de Joe Smith e Dasmond Mason.
No draft realizado no dia 26/06/08 o Cavs adquiriu o ala pivô J.J Hickson na 19ª escolha do 1° round. J.J Hickson tem 19 anos, 2,06 de altura, pesa 110 kg, e jogou na NCAA pelo North Carolina State. Suas médias na temporada 2006/2007 foram de: 14.8 ptos, 8.5 rebotes, 1 assistência, 2.7 TO, 0.7 roubadas de bola e 1.5 tocos. O jogador é conhecido por seu bom jogo ofensivo e por ser limitado defensivamente.
Mas não foi só Hickson que foi parar no Cavaliers na noite do draft, um acordo feito com o Heat e o Oklahoma, fez com que os jogadores Darnell Jackson e Sasha Kaun fossem adquirido pelo time de Cleveland. Para ter os 2 jogadores, o Cavs cedeu para o Heat a pick do 2° round do draft de 2009 e pagará uma quantia em dinheiro para o Oklahoma.
Jackson também é ala-pivô, considerado forte e de boa impulsão, mas que também peca pela defesa. Já Kaun é extremamente defensivo e limitadíssimo ofensivamente. Provavelmente os 2 jogadores não serão utilizados já na próxima temporada.
Para 2008/2009, o time vai brigar novamente pela disputa do título do leste, pois manteve suas 2 principais estrelas (Lebron e Iglauzkas) e como já foi dito, acertou o contrato com o talentoso armador Mo Williams, que apesar de ser contestado por sua invidualidade, já provou ter capacidade para atuar em uma grande equipe, cabe agora ao contestado treinador Mike Brown mostrar os atalhos a Williams para que assim ele possa brilhar e ser o braço direito de Lebron James no perímetro.
Nem tudo são flores para o time do estado de Ohio, apesar de ser um jogador de qualidade mediana, o armador D. West que agradou a torcida, se tornou agente livre restrito e saiu da equipe, porém, a expectativa geral é que ele acerte seu retorno ao CAVS.
Por enquanto o quinteto titular deverá ser, Mo Williams, Wally Szczerbiak (Sasha), Lebron, Iglauzkas e Ben Wallace. O ponto forte desse time continua sendo a defesa, Lebron é fabuloso no perímetro e Iglauzkas e Wallace fecham bem o garrafão. No ataque, a expectativa é que Mo Williams ajude bastante, já que apenas Iglauskaz vinha dando grande colaboração ofensiva a James até o final da última temporada, até porque Wallace é apenas defensivo.
Um ponto negativo para o CAVS é o banco de reservas, que conta com apenas Varejão, Sasha e Gibson como jogadores que realmente ajudam a equipe de maneira adequada, e o ideal é ter pelo menos 5 jogadores que colaborem , como foi o caso do Celtics na última temporada, logo, sem suplentes qualificados fica difícil ser campeão. Ratifico que brigar pelo título do leste os comandados de Brown irão sim e com muita raça como sempre, mas levar o anel eu não acredito, pois Pistons e Celtics ainda estão à frente do Cavs.
1 comentários:
Varejão pelo que eu sei, vai fazendo uma pré-temporada muito especial treinando desde a recuperação de sua lesão,então é esperar uma grande temporada do brasileiro que vai ter tudo pra conseguir chamar a atenção de outros times da liga, por causa de seu contrato que expira no fim da proxima season
Postar um comentário