segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Previsão da Temporada

Leitores do Dunkover, continua a série que fala da previsão dos times da NBA para a temporada 2008/2009. Hoje é o dia de saber sobre mais uma equipe da divisão central, então o que esperar da equipe de Detroit?



Detroit Pistons



Um time experiente, competitivo, que joga na meia quadra e com jogadores qualificados no banco de reservas. Essa é a síntese da última temporada do Pistons, que não foi campeão do leste porque o Celtics contou com um trio muito qualificado, com a ascenção de Rondo e ótimos coadjuvantes para sentar-se ao banco de reservas.

A nova temporada pro Pistons começou na noite do draft em junho, a equipe de Detroit teve a 29ª escolha do 1° round e como precisava de mais um jogador de garrafão, o ala pivô D.J White foi o escolinho . White é um jogador extremamente agressivo no ataque e que marca presença no garrafão com muita raça. A surpresa foi que logo ele foi trocado com o Oklahoma pelos jogadores Walter Sharpe e Trent Plaisted que também são alas pivôs, portanto o Pistons optou pela quantidade e não pela qualidade. No 2° round a equipe teve a 59° escolha e draftou o SF Deron Washington que deverá entrar pouco em quadra no seu 1° ano de NBA.

Uma grande mudança que ocorreu no Pistons foi a troca de treinador, o contestado Flip Saunder deu lugar a Michel Curry. Flip era acusado de ser um técnico bom para a temporada regular,mas que mostrava limitações em playoffs, além do que também não contava com o apoio dos jogadores mais experientes.

Apesar dos rumores, a base do time foi mantida, perderam Hayes que não agradava e assinaram por 2 anos com um reforço que gera polêmica até hoje, trata-se do pivô Kwame Brown, 1ª escolha do draft de 2001. Esse jogador só coleciona fracassos individuais na NBA, virou motivo de chacota, mas creio que no Pistons ele vai conseguir jogar com mais eficiência, o time tem suporte para ajudá-lo a melhorar. Brown não será aquele jogador de impacto, mas ajudará bem o time no jogo sujo debaixo do garrafão, aliás qual time não precisa de um jogador assim?

Há de se destacar nesse time o banco de reservas, os jovens Affalo e Stuckey mostraram qualidade e provaram ser jogadores de personalidade e agora com mais experiência, a tendência é que cresçam ainda mais. Maxiel fez um revezamento interessante com Mcdyess e o time sempre se manteve competitivo tendo um ou outro em quadra. A esperança para a próxima temporada está sobre Herrman, já que muitos torcedores gostariam de vê-lo mais tempo em quadra e com a saída de Hayes, isso deve acontecer.

Uma grande preocupação dos torcedores é que a equipe não assinou com nenhum ótimo reboteiro, o garrafão é composto por jogadores de habilidade e marcação, mas que pecam na hora de pegar rebotes. A posição se SF também preocupa, se Herrman não atender as expectativas, Prince ficará sobrecarregado.

O time titular do Pistons deverá ser Billups, Hamilton, Prince, McDyees (Maxiel) e Sheed, o banco terá mais opções com Kwame e Herrman, além dos jovens que já foram citados, vale lembrar que mudanças podem ocorrer ainda já que apareceram boatos sobre saídas de jogadores como Sheed e Billups.

Apesar dos times do leste terem se reforçado bastante, a expectativa é que mais uma vez o Pistons faça uma ótima campanha e brigue com o Celtics pela disputa do título da conferência leste.

0 comentários: