quarta-feira, 29 de julho de 2009

Baby fora da seleção, para tratar de contusão.


O Pivô da seleção brasileira, Rafael"BABY"Araújo disse em entrevista ao site globo.com que a decisão de não jogar pela seleção foi dele. Depois de sair uma notícia de que ele tinha sido cortado da seleção por contusão, o brasileiro corrigiu e disse que saiu por conta própria, para cuidar de uma tendinite no tendão de Aquiles. O pivô depois de vir jogando com esse problema durante grande parte do campeonato do NBB, decidiu que vai tratar essa lesão, para não virar uma contusão que ele venha a encerrar a carreira precocemente.

- Estou forçando a barra desde o meio do campeonato, mas agora não dá mais. É uma dor chata, que incomoda muito. Se eu continuar treinando, posso agravá-la e até mesmo antecipar o fim da minha carreira. A decisão de deixar a seleção foi minha. Pela primeira vez, pensei em mim. O atleta precisa se proteger também – disse o pivô do Flamengo.

Baby está longe das quadras, descansando com a família em São Paulo. Depois de duas semanas de folga, o pivô havia voltado aos treinos, mas as dores no pé o impediram de continuar. O campeão do NBB já conversou com alguns médicos, porém espera pela consulta de segunda-feira com sua fisioterapeuta no Rio de Janeiro para avaliar se a primeira previsão de volta, de duas a três semanas, será a correta.

- Eu não esperava isso agora. Mas tenho que acatar. Não posso forçar e correr o risco de desfalcar meu clube. Até mesmo, ser obrigado a fazer uma cirurgia depois. Não posso fazer isso – concluiu.

------

Nosso pivô, irá fazer falta, pois poderia descansar Varejão e Splitter nos jogos.

0 comentários: