Um jogo para calar os críticos. Foi esse o resultado do jogo 7 da série entre o melhor e o pior dos playoffs.
No momento em que muitos colocavam em dúvida o desempenho do maior campeão da liga na fase de classificação, comparando-o com o do time de Dallas do ano passado, o Celtics pegou a bola e fez o que dele se esperava: dominou o Hawks.
Com um jogo muito coletivo, com 5 jogadores fazendo 10 pontos ou mais, o time de Boston dominou o jogo de forma tão clara que pode se dar ao luxo de poupar seus principais jogadores no final do jogo. Três jogadores tiveram grande destaque pelo lado vencedor, mas se engana quem acredita que foi o trio de ferro. Garnett e Pierce foram dois deles, mas enquanto Ray Allen não fazia um bom jogo, Kendrick Perkins fez mais do que dele se esperava: 10 pontos, 10 rebotes e 5 tocos, sem ter cometido nenhum desperdício de bola. Apenas ele e o DPOY conseguiram dois dígitos em dois fundamentos neste jogo, restando a Garnett a marca de 18 pontos, 11 rebotes, 1 roubada e 1 toco, mas por outro lado, KG cometeu 3 turnovers(desperdícios de bola).
O domínio do jogo foi tão grande que, no primeiro período, o Boston fez mais pontos que o Atlanta fez em todo o primeiro tempo. Juntando a isso o ótimo desempenho do terceiro período, quando começou o quarto derradeiro, a vantagem já era de 36 pontos.
Com a vitória garantida, não foi surpresa ver os reservas em quadra no último período. E mesmo assim, a vitória do Hawks no quarto foi de apenas 2 pontos.
E com um belíssimo desempenho o Celtics se credencia novamente como favorito na disputa da conferência Leste e agora enfrentará o descansado Cleveland, do brasileiro Anderson Varejão.
Para quem os brasileiros torcerão?
Boa sorte aos dois times, e que vença o melhor.
0 comentários:
Postar um comentário