quinta-feira, 15 de maio de 2008

Oh dilema !!!


Quem disse que ele tá sempre com a mesma fisionomia? Tudo é uma questão de saber provocar.

Já perceberam que quando o San Antonio Spurs vence, atribui-se em grande parte pela experiência, pelo poder de marcação, pelo cadência e pela eficácia e, quando são derrotados, porque o time é velho e incapaz de responder a um jogo mais veloz? É um grande paradoxo. Afinal são velhos só quando perdem e são experientes apenas quando vencem?

A minha resposta sobre isso é muito simples. Definida em duas palavras: Sei lá! É sério, o time do Spurs tem uma alta quilometragem e, por isso, falam que é o time mais experiente da NBA mas, na verdade, acho que isso tem outro nome: controle emociononal. Um time capaz de manter-se frio nos momentos mais tensos da partida, jogando com sobriedade e, acima de tudo, inteligência.

Como atenuante, existem dois caras que possuem o dom intergalático de irritar qualquer pessoa do universo, em especial, os adversários. Bruce Bowen com sua forma peculiar de marcação é capaz de criar uma guerra entre Dalai Lama e Jesus Cristo e, com esse dom, consegue cavar as faltas de ataque, inibir arremessos e anular a participação dos adversários na partida. Coisas que não aparecem nas estatísticas mas fazem uma imensa diferença no jogo.

O outro é Manu Ginóbli e, o simples fato de ser argentino, já explica muita coisa. Em suma, se assemelha ao Bowen mas com aquela catimba portenha em que comparei outrora com o Boca Juniors. Não leu? Po... ta aí a sua chance (Clica aí).

Agora quando perdem são velhos né. Talvez, Bowen tem 37 anos. Duncan tem 32. Manu tem 31. Só o Parker que é jovem com 28 anos. Bom... ao passar dos 30 anos, digamos que não faríamos certas coisas que faríamos aos 20 e tantos anos. Talvez por controle emocional ou talvez pela vontade de evitar a fadiga. Sei lá!! Depende o resultado da partida. Eu particulamente torço para que no jogo 7 contra o Hornets eles estejam velhos, cansados e idosos.

0 comentários: