terça-feira, 2 de setembro de 2008

Previsão da Temporada

Continua a série de artigos sobre as expectativas dos times da NBA para a próxima temporada. O time analisado nesse texto abaixo é o Indiana Pacers da divisão central.

Indiana Pacers



Um time desacreditado, discreto e que não teve seu melhor jogador durante boa parte da temporada, esse foi o Pacers de 2007/2008, que acabou em 9° lugar, com 36 vitórias e 46 derrotas e não se classificou para os playoffs da fraca conferência leste.

As mudanças para o Pacers para a próxima temporada começaram a acontecer pouco antes do draft. Um acordo com o Raptors foi firmado. O Indiana adquiriu T.J Ford, Rasho Nesterovic, Maceo Boston e a 17ª escolha do draft, enquanto o time de Toronto recebeu o ala - pivô Jermaine O’Neal e ficou com a 41ª escolha do draft. O raptors então draftou para o Pacers o pivô Roy Hibbert que é conhecido pelo seu bom vigor físico e ter uma ótima defesa, seu ponto fraco é a agilidade, mas com muito treino ele pode melhorar nesse quesito e se tornar um grande pivô.

Também na noite do draft, o ala – armador Jarryd Bayless foi recrutado pelo Indiana na 11° posição, e logo foi trocado com o Blazers pelo ala Brandon Rush, 13ª escolha e pelo jovem armador J. Jack, que já estava atuando na liga pelo time de Portland. Rush será muito útil vindo do banco de reservas, é um jogador versátil que além de ter bom arremesso, conta com uma boa defesa. Já Jack precisa se firmar na NBA, pois sempre foi tido como um jogador de talento, mas nunca mostrou a que veio, é muito irregular e custa a amadurecer.

Uma bomba está nas mãos do Pacers, trata-se de Jamal Tinsley que está fora dos planos da franquia, o gerente- geral David Murray declarou que a equipe não quer comprar o contrato do armador e a equipe está tentando trocá-lo, porém está encontrando dificuldades, já que o armador cria muitos problemas extra quadra.

Quem deixou definitivamente o time do Pacers, foi o ala Kareen Rush que se tornou agente livre irrestrito e assinou contrato com o Sixers.

O perímetro que já era forte com Dunleavy, que finalmente conseguiu mostrar seu bom basquete e com Granger, que empolgou os torcedores tendo um bom rendimento tanto ofensivamente quanto defensivamente, ficará ainda melhor com o talentoso armador T.J Ford e com o novato Brandon Rush, que virá do banco com toda sua versatilidade.

Muito se questiona se T.J ficará saudável durante a temporada. Eu sou otimista e acredito que sim, além do que é uma ótima motivação para ele jogar em um novo time que está sendo muito bem montado. O armador ainda tem 25 anos e terá tempo para ir longe com o Pacers na NBA.

Na última temporada o ponto fraco do Pacers foi o garrafão, Nesterovic deverá aumentar o poder ofensivo debaixo da cesta , Foster ficará com a missão de pegar os rebotes e Roy Hibbert será incumbido de proteger o garrafão com todo seu vigor físico e excelente defesa. Estou muito confiante que o calouro fará uma boa temporada com o time de Indiana.

Para a próxima temporada o time titular do Pacers deverá ser, T.J. Ford, Dunleavy, Granger, Nesterovic (Hibbert) e Foster (Hibbert). Interessante que o banco do time será melhor que 2007/2008, e contará com B.Rush, Hibbert, T. Murphy, M. Daniels, J. Jack. Dos times que estão tentando se remontar como Bucks e Oklahoma por exemplo, o Pacers ao lado do Blazers foram os times que acertaram nessa off season, fizeram boas trocas, além de fazer um draft quase perfeito.

O time titular que era regular ficará muito bom com a entrada de T.J Ford e o banco de suplentes como já foi dito, também acompanhou essa evolução, e contará com bons nomes para sustentar o time. D. Granger tem tudo para se consolidar como a principal estrela, e criar uma grande identificação com o time e os torcedores de Indiana.

Acredito que o time evoluirá com relação à última temporada e vai brigar com mais força pela 8ª e 7ª posições da conferência leste. Será até interessante essa briga pelas últimas vagas, até porque os times se reforçaram, logo, teremos maior competitividade na busca por uma vaga nos playoffs.

0 comentários: