Faltam apenas 12 dias para o momento mais esperado pelos jovens universitários, o Draft da NBA.
E com a aproximação deste evento tão importante para o futuro da liga, o DunkOver lançará seu primeiro mock, das 15 primeiras escolhas.
Serão feitas as análises das carências das equipes, o que elas devem fazer e, por fim, o que o blog faria.
1 - Los Angeles Clippers
A equipe de LA tem um bom elenco, no papel, mas falta tradição e vontade de vencer. Grandes jogadores que busquem algo além de dinheiro não costumam optar pela equipe.
Escolha da equipe: No draft, o Clippers deve buscar o maior talento, Blake Griffin, mesmo já tendo ótimos NOMES na posição. Deve ter dificuldade para negociar os grandes contratos e pode acabar fazendo negócios absolutamente desvantajosos.
Escolha do blog: Esta é a única escolha incontroversa, Griffin é a maior certeza deste Draft e o LAC fará o certo selecionando o jogador.
2 - Memphis Grizzlies
A equipe das jovens promessas, o Memphis só tem certezas em duas posições, com Mayo e Gay. A armação da equipe e seu garrafão possuem jogadores de qualidade, mas que ainda não provaram que podem ser titulares.
Escolha da equipe: O Grizzlies não acreditam que Gasol seja o jogador ideal para jogar como C, e pensam que renderá melhor como PF, com um C defensivo ao seu lado. Por isso, devem deixar Rubio de lado e escolher Rasheem Thabeet.
Escolha do blog: Certamente a equipe ganharia mais com Rubio no lugar de Conley, mas com a incerteza provocada por seu contrato, Thabeet seria nossa escolha.
3 - Oklahoma City Thunder
Considerada a equipe do futuro por muitos, o Thunder possue jovens promessas comandadas por uma jovem estrela. Faltam ainda maturidade e bons coadjuvantes à equipe. O garrafão é o grande problema até o momento, com o perímetro bastante fortalecido.
Escolha da equipe: Com um Westbrook promissor na armação, a equipe não vê com bons olhos a arriscada seleção de Rubio, além de ver grande talento em James Harden, que deve ser o escolhido.
Escolha do blog: A escolha do blog não é um jogador, mas sim uma troca. A equipe tem nas mãos o que quer o Knicks, enquanto eles têm o que o Thunder precisa. A proposta feita pelo blog seria o 3º pick e os contratos exipirantes de Atkins, Wilkins e Watson. Em troca, receberia o 8º pick (Demar DeRozan), David Lee, o estorvo financeiro Eddy Curry, que num time como o Oklahoma pode render, e a primeira escolha o time de Nova Iorque em 2010 (lotery protected) ou 2011 (unprotected). Com isso, a equipe receberia dois reforços para o garrafão, um SG com potencial maior que o de James Harden, e uma futura escolha de primeira rodada.
4 - Sacramento Kings
A equipe está desmontada, passando por uma enorme reformulação, e contava com a primeira escolha. Não teve sorte, e na quarta posição dependerá muito do que tiver em mãos.
Escolha da equipe: A equipe quer Rubio e Rubio quer um grande centro. Desta forma, se não ocorrer nenhuma troca, Rubio é a escolha dos Kings. Caso contrário, a escolha será Harden.
Escolha do blog: Fácil, fácil. Se disponível, Rubio!
5 - Washington Wizards
O que falta à equipe é um talento que saiba ficar calado. O time já tem blogueiros demais, e possue bons talentos, quando saudaveis. O momento é para agregar valores.
Escolha da equipe: Jordan Hill, sem rodeios. É considerado um grande talento, mas ainda não ameaça os quatro primeiros.
Escolha do blog: Se a ventilada troca com o Spurs não ocorrer, certamente a escolha é Hill.
6 - Minnesota Timberwolves
O garrafão muitíssimo bem servido é o carro chefe da equipe, mas é muito mal puxado pelo perímetro.
Escolha da equipe: Tyreke Evans
Escolha do blog: Com Mike Miller na equipe, a aposta do blog seria na armação, com um jogador que já tem experiências profissionais e um grande talento: Brandon Jennings.
7 - Golden State Warriors
O time não possue uma carência evidente, mas certamente não se encontrou ainda. Um PF de qualidade seria ideal, mas ele não existe nessa posição. Neste caso, um PG rápido é a melhor escolha.
Escolha da equipe: Jonny Flynn
Escolha do blog: Jonny Flynn é o mais próximo que o Warriors pode chegar de Steve Nash, o grande armador do R&G da NBA. Pode dar certo e seria nossa escolha.
8 - New York Knicks
A equipe que menos pensa em ser uma equipe para a próxima temporada. A intenção é conseguir talentos, espaço no CAP e um pick alto no próximo Draft, tudo isso para atrair Lebron, Wade, Amare e Bosh para a próxima FA.
Escolha da equipe: Stephen Curry
Escolha do blog: Negociar seu pick com o Thunder, recebendo assim 13 milhões em contratos expirantes, Rubio, que é o sonho da equipe, e se livrando de Eddy Curry, que poderia dificultar os planos da equipe de assinar com três All-Stars.
9 - Toronto Raptors
A equipe mais amada pelos adversários, deve novamente fazer o papel de incubadora de talentos. Com a iminente saída de Marion, Parker e Garbajosa, a equipe terá que se reestruturar, mas já pensando em outra saída, a de Bosh, que se não for trocado, deixará a equipe ao final da temporada.
Escolha da equipe: Demar DeRozan
Escolha do blog: Brandon Jennings é o jogador mais pronto ainda disponível, e com mais experiência. Como o Toronto nunca pode pensar em um jogador para preparar para o futuro, pois ele dificilmente continuará na equipe após seu contrato, a melhor escolha é pensando no agora, por isso, Jennings.
10 - Milwaukee Bucks
Após a tragédia da seleção de Yi Jianliang, o Bucks parece ter desistido de jogadores que não queiram o time. E muitos não querem, como Sessions e Villanueva, que devem deixar a equipe. Com isso, a reconstrução deverá ser moldada sobre Jefferson e Redd.
Escolha da equipe: Jrue Holiday
Escolha do blog: Jrue Holiday é o jogador para uma posição que ficará carente de reservas com a saida de Sessions. Uma boa aposta, em especial por sua habilidade defensiva.
11 - New Jersey Nets
Remontando a equipe após as saídas de Kidd e Jefferson, os Nets possuem uma boa base paa futuro com Lopes e Jianliang, mas ainda falta um armador para essa base.
Escolha da equipe: Brandon Jennings
Escolha do blog: Brandon Jennings
12 - Charlotte Bobcats
Caçula da liga, o Bobcats é um time promissor, com bons talentos e uma folha de pagamento realista. Precisa de pequenos ajustes e ofensividade no garrafão.
Escolha da equipe: Gerald Henderson
Escolha do blog: Gerald Henderson
13 - Indiana Pacers
Time candidato aos offs da última temporada, o Pacers sofreu muito com lesões e acabou ficando de fora, o que os rendeu uma escolha entre as 14 primeiras. Com a base formada por Granger, Dunleavy e Murphy, a equipe precisa agregar valores, independente da posição.
Escolha da equipe: DeJuan Blair
Escolha do blog: DeJuan Blair
14 - Phoenix Suns
Run&Gun, é assim que a equipe tem de jogar. Aparentemente Kerr caiu na real e viu que com esse elenco, o Suns não poderá mudar o estilo de jogo. Por isso, ou começa a mudar o elenco, ou desiste de mudar o estilo.
Escolha da equipe: Jeff Teague
Escolha do blog: Jeff Teague
15 - Detroit Pistons
Rejuvenecer, é disso que a equipe precisa. E a possível/provável saída de Sheed faz com que seja preciso também força no garrafão.
Escolha da equipe: BJ Mullens
Escolha do blog: BJ Mullens
E vocês, o que fariam?
1 comentários:
O blake,Rubio e o curry são os jogadores que mais me despertam atenção!!!
muito bons mesmo!!!
Postar um comentário